PUBLICIDADE

Publicidade

Uefa julgará Celtic por bandeiras da Palestina em jogo contra time israelense

Entidade proíbe manifestações de cunho político nos estádios

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Uefa abriu uma investigação contra o Celtic após os seus torcedores mostrarem dezenas de bandeiras da Palestina durante o jogo de ida dos playoffs da Liga dos Campeões da Europa contra o Hapoel Beer Sheva, de Israel, na última quarta-feira, que terminou com a vitória do time escocês por 5 a 2.

O organismo gestor do futebol europeu informou que seu comitê disciplinar julgará o caso sobre as "bandeiras ilícitas" em 22 de setembro. É provável que o atual campeão escocês seja multado. As bandeiras e protestos de cunho político estão proibidos nos estádios durante as partidas organizadas pela Uefa.

Torcedores do Celtic manifestam apoio à Palestina em jogo contra time israelense Foto: Russell Cheyne/Reuters

PUBLICIDADE

Os torcedores do Celtic costumam exibir bandeiras da Palestina durante seus jogos por torneios nacionais ou continentais, mas, dessa vez, chamou a grande quantidade delas em um confronto com um time exatamente de Israel. E essa não foi a primeira vez que seus torcedores fizeram um protesto político na Liga dos Campeões, tanto que em 2012 defenderam a independência da Escócia durante duelo com o Milan.

Com a vitória por 5 a 2 em casa, o Celtic está muito próximo de assegurar a sua classificação à fase de grupos da Liga dos Campeões. O duelo de volta está marcado para a próxima terça-feira, em Israel.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.