Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Uendel diz que reforços já estão 'em sintonia' no Corinthians

Futebol

Daniel Teixeira/Estadão

Uendel diz que reforços já estão 'em sintonia' no Corinthians

Para defensor, jogadores que chegaram para a disputa da temporada têm todas as condições de repor as baixas da equipe

0

Estadão Conteúdo

08 Fevereiro 2016 | 20h45

Diante da desconfiança da torcida em relação às mudanças no elenco do Corinthians, o lateral Uendel mostrou otimismo nesta segunda-feira quanto à formação da equipe para esta temporada. Para o defensor, os reforços já entraram "em sintonia" com o grupo e têm todas as condições de repor as baixas à altura.

"Cada jogador que entra, abre uma nova possibilidade de jogada. O Tite vai saber trabalhar bem com isso. Todos estão se conhecendo ainda, são todos de qualidade. Estamos treinando bem, quem chegou já entrou em sintonia com quem estava aqui. A questão tática o jogador vai pegando com o tempo", afirmou Uendel.

O elenco do Corinthians sofreu mudanças drásticas nas últimas semanas. Enquanto perdeu jogadores do calibre de Jadson, Renato Augusto, Gil e Vagner Love, contratou Marlone, André, Giovanni Augusto, Vilson, Moisés, Douglas, Alan Mineiro, Guilherme e Willians - deve confirmar ainda o paraguaio Balbuena.

As alterações causaram desconfiança na torcida. Mas, para Uendel, não devem mudar o nível que o Corinthians vinha apresentando em 2015. "Temos equipe para brigar na Libertadores. Temos equipe para passar de fase, buscar as próximas fases, temos um elenco muito forte e competitivo. Nos treinamentos a gente vê isso. Chegaram reforços de qualidade para contribuir. Conseguimos sentir que vai ser uma equipe bastante forte", garantiu o lateral.

Mais conteúdo sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.