Publicidade

Última rodada esquenta briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro

Ao menos sete atletas chegam com chances de acabar no posto de goleador

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Enquanto o Campeonato Brasileiro já está decidido, com o Palmeiras campeão, outra disputa promete agitar a última rodada. Ao menos sete jogadores chegam com chances reais de terminar a competição na artilharia. São eles: Fred, Grafite, Diego Souza, William Pottker, Robinho, Sassá e Gabriel Jesus.

A briga, porém, é nivelada por baixo, já que o Brasileirão desta temporada pode ter o artilheiro com o menor número de gols anotados desde seu início nos pontos corridos. A marca atualmente pertence a Souza, que balançou as redes 17 vezes em 2006. Os melhores números após o início do formato com 20 clubes, são de Jonas e Borges, que fizeram 23, em 2010 e 2011, respectivamente.

Fred, Grafite e Pottker estão na disputa pela artilharia do Brasileirão Foto: Montagem/ Estadão

PUBLICIDADE

Quem desponta na liderança é Fred, do Atlético-MG, com 14 gols. Foram dois pelo Fluminense, seu antigo clube e outros 12 pelo atual. O jogador, aliás, já foi o artilheiro das edições de 2012 e 2014. No domingo, ele terá pela frente a Chapecoense.

O trio composto por Grafite, Diego Souza e William Pottker aparece empatado na segunda posição com 13 gols. Por mais que possuam os mesmos números, os jogadores de Santa Cruz, Sport e Ponte Preta não tem tanto assim em comum. Aos 37 anos, Grafite já disputou Copa do Mundo e é o chamado centroavante nato, em seu último duelo, visita o São Paulo. Diego Souza, por sua vez, é meio-campista e terá pela frente o Figueirense. Já o ponte-pretano, que joga contra o Coritiba, é um atacante de velocidade e uma das revelações do Brasileirão.

A lista conta ainda com Robinho, Sassá e Gabriel Jesus, que marcaram 12 gols cada um. O atleticano faz boa competição após retornar da China, enquanto Jesus, contra o Vitória, pode coroar a bela campanha antes de se transferir ao Manchester City e Sassá, que terá pela frente o Grêmio, está entre as promessas que brilharam em 2016.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.