Publicidade

Vágner Mancini afirma que Botafogo vai lutar 'até o último minuto'

Mesmo precisando de seis pontos e combinação de resultados em mais duas rodadas, técnico afirma que situação não está definida

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Com cinco derrotas consecutivas, o Botafogo está a seis pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento. E, faltando apenas duas rodadas para o fim do Brasileirão, precisa vencer seus dois jogos e torcer por uma improvável combinação de resultados para conseguir escapar da queda. Apesar de tudo isso, o técnico Vagner Mancini ainda acredita na permanência da equipe na Série A.

PUBLICIDADE

"Temos de lutar, não nos resta outra coisa. Lutar com dignidade até o último minuto do último jogo para mudar uma situação que parece definida, mas ainda não está", declarou o treinador, após a derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, em Santa Catarina.

Mancini atribuiu a derrota ao frágil estado emocional dos seus jogadores. Na sua avaliação, o Botafogo tem sofrido forte queda de rendimento toda vez que sai atrás no placar. "O emocional tem sido decisivo, e os atletas não têm tido a força necessária para reagir."
"Os atletas ficam num estado emocional que faz com que haja muitos erros de passe, de domínio e erros táticos, que dão oportunidades ao adversário, no momento em que nós deveríamos ter forças para empatar", afirmou. O técnico acredita que se o time conseguir sair na frente nos seus dois próximos jogos, contra Santos e Atlético-MG, poderá encerrar o Brasileirão com vitórias. "Se o Botafogo sai na frente, se enche de brio e passa a ter a função de destruir a maioria das jogadas. Pior é quando você toma o gol e tem de construir as jogadas."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.