1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Valcke está preocupado com instalações de mídia na Arena Corinthians

O Estado de S. Paulo

21 Março 2014 | 12h 37

Secretário-geral da Fifa vem ao Brasil no domingo e quer saber se haverá tempo para construir estruturas

ZURIQUE - O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, confirmou nesta sexta-feira que a questão financeira envolvendo as estruturas temporárias da Arena Corinthians está resolvida. O clube e seus parceiros vão assumir essa pendência, como disse Andrés Sanches, ex-presidente do Corinthians e responsável pelo estádio de Itaquera. A preocupação do dirigente da Fifa agora é outra: saber se haverá tempo hábil para a instalação das estruturas de mídia.

"A parte financeira da Arena Corinthians está resolvida, foi a informação que recebi por meio de telefonemas que fiz com São Paulo. Mas agora temos apenas 80 dias para fazer o que é preciso, como os centros de mídia e a área de hospitalidade. O jogo de abertura é tão cheio como a final, todos os ingressos já foram vendidos", disse Valcke.

O secretário-geral da Fifa, Valcke, que citou nominalmente São Paulo e Porto Alegre como sedes em pendência, chega ao Brasil domingo. Na segunda-feira, ele vai se reunir com integrantes do Comitê Organizador Local (COL), no Rio. O ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, admitiu sábado que o clube arcará com os custos das instalações temporárias. Mas busca parceiros para amenizar a conta, que pode variar de R$ 42 a R$ 60 milhões. Isso pode atrasar o início da instalação dos materiais, justamente o objeto de preocupação de Valcke.

O jogo de abertura também recebe a cerimônia oficial da Copa organizada pelo país-sede. Todos os chefes-de- Estado das 32 seleções estarão na Arena Corinthians no dia 12 de junho, mais centenas de jornalistas, além dos membros da 'família Fifa'.

Copa 2014