Publicidade

Valdivia chega a Belo Horizonte e Atlético-MG confirma contratação do meia

Jogador do Inter está em Minas Gerais para realizar exames médicos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Nem tudo foi decepção para o torcedor atleticano nesta quarta-feira. Apesar da frustrante derrota para o Paraná de virada, por 3 a 2, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético Mineiro confirmou a chegada do meia Valdivia a Belo Horizonte.

Segundo publicou o Twitter oficial do clube durante a derrota em Curitiba, o meia está na capital mineira para realizar exames médicos. "Valdívia já está em BH (Belo Horizonte) para exames médicos e assinatura do contrato", publicou o time, com um foto do jogador vestindo uma camiseta atleticana da Copa Libertadores.

Valdivia acerta com o Atlético-MG. Foto: Ricardo Duarte/Inter

PUBLICIDADE

Após despontar com grande destaque no Internacional, Valdivia sofreu grave lesão no joelho no final de 2015, passou por uma cirurgia e ficou mais de seis meses afastado. Perdeu, assim, até mesmo a Olimpíada do Rio-2016, competição em que era cotado para defender a seleção brasileira.

Seu retorno ao Internacional, contudo, não foi conforme o esperado. Com um time problemático, que acabou rebaixado no Campeonato Brasileiro, Valdivia não se firmou, teve atuações apagadas e sequer reconquistou a titularidade mesmo em uma equipe frágil.

O cenário se repetiu neste início de ano, com o meia alternando bons lampejos e atuações apagadas no Internacional. Agora, em uma nova equipe, ele tenta recuperar o brilho inicial de sua carreira.

Para contratar o meia por empréstimo, o Atlético Mineiro enfrentou a concorrência de outros clubes, como Corinthians, Cruzeiro, Santos e São Paulo. Mas levou a melhor ao oferecer uma boa quantia pelo acordo.

Como já atuou pela competição no Internacional, Valdivia não poderá reforçar o Atlético Mineiro na Copa do Brasil. Está, contudo, liberado para atuar na Copa Libertadores - o clube avançou às oitavas de finais - e no Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.