1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Valdivia escapa de cirurgia no nariz, mas lesão na coxa preocupa

DANIEL BATISTA - O Estado de S.Paulo

18 Agosto 2014 | 14h 09

Chileno tem fratura na face e não precisa operar. Ele ainda passa por exames para saber a condição muscular para jogar na quarta

O meia Valdivia, que precisou deixar o clássico que o Palmeiras travou com o São Paulo já aos 18 minutos do primeiro tempo, no último domingo, no Pacaembu, sofreu uma pequena fratura no nariz, mas o problema não é a maior preocupação do jogador. O chileno reclamou de tonturas e de falta de ar durante a partida, mas não precisará passar por uma cirurgia, pois a fratura, detectada apenas agora, ocorreu em um treino já na última quarta-feira e não impediu o atleta de treinar no restante da semana.

O fato que gera mais preocupação a Valdivia é o exame ao qual ele será submetido na tarde desta segunda-feira. Pouco antes de deixar o gramado do Pacaembu, ele levou a mão à coxa direita após uma dividida com Kaká. Inicialmente, o próprio médico do Palmeiras, Otávio Vilhena, disse que o jogador reclamou de dores musculares, mas minimizou a importância desta queixa, falando mais sobre a tontura e as dores no nariz. Entretanto, o exame desta segunda-feira é que dirá se ele, de fato, sofreu ou não uma lesão muscular de maior relevância.

José Patrício/Estadão
Valdivia deve passar por cirurgia no nariz

Antes de passar por este exame, Valdivia visitou nesta manhã um otorrinolaringologista, que confirmou a pequena fratura no nariz, apontada em exame realizado no Hospital Albert Einstein na noite do último domingo. Entretanto, ele teria até uma pequena chance de jogar contra o Sport, nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Pernambuco, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O uso de uma máscara de proteção seria uma alternativa para que o chileno pudesse estar em campo.

Valdivia sofreu a pequena fratura depois que o volante Wesley bateu com o braço no nariz do meia de forma acidental em treino na última quarta-feira. No último domingo, contando por pouco tempo com o meia em campo, o Palmeiras acabou perdendo do São Paulo por 2 a 1 e entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro - é o 17º colocado, com 14 pontos.

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo