Publicidade

Valdivia não enfrenta o Cruzeiro para jogar contra o Corinthians

Palmeiras resolve aceitar punição do STJD, tira o chileno da partida desta quarta-feira e o deixa livre para encarar o rival sábado

PUBLICIDADE

Por Daniel Batista
Atualização:

O torcedor do Palmeiras tem uma boa e outra má notícia envolvendo o meia Valdivia. O departamento jurídico do clube conseguiu fazer um acordo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva para tirar o chileno da partida contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, para cumprir punição imposta pelo tribunal, e assim ficar livre para enfrentar o Corinthians, sábado, no Pacaembu.

PUBLICIDADE

Uma pessoa ligada ao Palmeiras disse ao Estado que todos no clube tinham a convicção de que Valdivia seria punido no julgamento que aconteceria nesta quarta e, com isso, ficaria fora da partida diante do Corinthians, sábado, no Pacaembu. O chileno estava jogando com efeito suspensivo e o julgamento seria para definir se a pena de dois jogos seria mantida, anulada ou aumentada.

O acordo do Palmeiras foi aceitar a decisão do tribunal, de puni-lo em duas partidas. Ele já cumpriu uma, pelo cartão vermelho, e teria de cumprir outra. Como o julgamento seria no mesmo dia do clássico com o Cruzeiro, a punição não valeria para o jogo diante dos mineiros, mas sim, para a seguinte, que é contra o Corinthians. Na sua briga para somar pontos, o Palmeiras precisas das duas vitórias. A diretoria e o técnico Dorival Junior entenderam, no entanto, que Valdivia é mais importante no clássico, quando o Palmeiras deverá ser mais ofensivo no Pacaembu.

Além da suspensão, o clube vai pagar R$ 50 mil de multa, que será doado para instituições de caridade. Com a decisão, o nome de Valdivia já foi retirado do edital de convocação para o julgamento do Pleno.

Fora do jogo contra o Cruzeiro, Valdivia está confirmado no time do Palmeiras Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

Valdivia foi punido por ter dado um pisão no volante Amaral do Flamengo, em partida realizada dia 17 de setembro. Ciente da possibilidade de perder seu principal jogador, o técnico Dorival Júnior relacionou 24 para a partida contra o Cruzeiro. Sem Valdivia, Dorival terá Felipe Menezes, Bruno César, Mazinho, Bernardo, Patrick Vieira e Mendieta para o setor. Além do chileno, o técnico também não poderá contar com Lúcio, machucado, e Marcelo Oliveira, que está emprestado pelo clube mineiro e, por questões contratuais, não poderá atuar.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.