1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Valdivia sofre fratura no nariz e pode precisar de cirurgia

Vítor Marques - O Estado de S. Paulo

17 Agosto 2014 | 22h 08

Meia chileno teria entrado em campo neste domingo, no clássico com o São Paulo, com a região quebrada durante treino na semana

Substituído aos 18 minutos do primeiro tempo no clássico com o São Paulo neste domingo, o meia Valdivia foi submetido a um exame no Hospital Israelita Albert Einstein após o jogo e teve constatada uma fratura no nariz. O chileno será reavaliado por especialistas nesta segunda-feira para saber se precisará ser operado.

No exame, descobriu-se que a lesão teria acontecido na semana passada, durante um treino realizado na Academia de Futebol, no qual o chileno levou a pior numa disputa de bola com Wesley. Neste domingo, Valdivia entrou em campo com um olho roxo, resultado do choque, e, após colidir com Kaká, o palmeirense sentiu dificuldade para respirar, agravada com tontura.

José Patrício/Estadão
PAL X SAP SÃO PAULO 17.08.2014 ESTADO ESPORTES/Campeonato brasileiro 2014 jogo Palmeiras x São Paulo, local estadio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu) Na foto: Valdivia sai de campo machucado FOTO JOSE PATRICIO/ESTADÃO

As imagens na televisão, no entanto, mostram que o chileno leva uma das mãos à coxa direita no momento em que divide a bola com Kaká. Segundo o meia, o motivo foi cãimbra.

"O Valdivia confirmou (no vestiário) que o que fez ele sair foi tontura. Ele disse que está com dores musculares, mas nenhuma dor específica que tenha motivado sua saída", afirmou o médico do Palmeiras, Otávio Vilhena, no intervalo do jogo. Antes de ser substituído, o meia tinha boa atuação e era um dos melhores do time.