1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Valencia jogará em quatro países durante pré-temporada

AE - Agência Estado

05 Julho 2014 | 21h 09

Com a previsão de jogar em quatro países, o Valencia inicia nesta segunda-feira a sua pré-temporada e, dois dias depois, já viaja para a Alemanha, onde jogará seus dois primeiros amistosos durante o período de treinos. A equipe também jogará no Peru, no Chile e na Inglaterra durante a sua preparação para a temporada 2014/2015.

O elenco permanecerá 11 dias na Alemanha, na cidade de Herzogenaurach, onde utilizará um complexo esportivo da Adidas, atual patrocinador esportivo da equipe. No país, o Valencia enfrenta no dia 15 o SPVgg Bayreut, uma equipe da liga regional da Baviera, e o Nuremberg, da segunda divisão alemã, no dia 19, mesma data em que volta para a Espanha.

Depois, a equipe viaja no dia 23 para o Peru, onde disputa a Copa Euro-Americana de 2014, um projeto da liga de futebol espanhola que contará também com a participação do Palmeiras, Atlético de Madrid, Alianza Lima, Fiorentina, Estudiantes e Universidad Católica, entre outros. O Valencia enfrenta o Alianza na cidade de Lima, no dia 26, e o Universidad Católica no dia 29, em Santiago.

Por fim, o Valencia viaja para a Inglaterra para participar da Emirates Cup, competição organizada em Londres pelo Arsenal. Lá, a equipe espanhola tem jogos programados contra o Monaco no dia 2 de agosto e contra o Benfica no dia seguinte e retorna à Espanha após o final da competição.