PUBLICIDADE

Publicidade

Barcelona terá o Valencia pela frente na semi da Copa do Rei

Sevilla e Celta se enfrentam do outro lado da chave

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Um sorteio realizado nesta sexta-feira definiu os dois confrontos da semifinal da Copa do Rei. E o atual campeão Barcelona acaba de saber que terá pela frente na próxima fase da competição o Valencia, que na última quinta eliminou o Las Palmas com uma vitória por 1 a 0.

PUBLICIDADE

Pelo sexto ano seguido na semifinal do torneio nacional, o Barça fará o jogo de ida da decisão atuando no Camp Nou, na próxima semana. Assim, o Valencia - este pela primeira vez na disputa por uma vaga na decisão desde 2008, quando ficou com o título - terá a vantagem de atuar em casa por uma vaga na final.

Também nesta sexta, o sorteio definiu que Sevilla e Celta travarão o outro duelo da semifinal desta Copa do Rei. Ganhador de todos os seis jogos que disputou nesta edição da competição, a equipe de Sevilha atuará em casa no confronto de ida, enquanto o time de Vigo jogará em seus domínios na partida de volta daquela que será a sua primeira aparição na semifinal do torneio nacional em 15 anos. Em 2001, o Celta eliminou o Barça na semi antes na cair diante do Zaragoza na decisão.

NEYMAR - Autor do terceiro gol do Barcelona na vitória por 3 a 1 sobre o Athletic Bilbao, na última quarta-feira, no duelo de volta das quartas de final da Copa do Rei, Neymar voltou a treinar nesta sexta e confirmou presença no duelo que o time fará contra o Atlético de Madrid, neste sábado, no Camp Nou, que valerá a liderança do Campeonato Espanhol.

O brasileiro sofreu um pisão no tornozelo direito no triunfo sobre o Bilbao e estava com um hematoma no local, mas trabalhou normalmente nesta sexta e assim teve presença garantida no confronto, cuja importância foi exaltada pelo próprio atacante nesta sexta.

"Para mim este jogo é como uma final", disse o jogador, em entrevista ao canal de TV do Barça, que lidera o Espanhol hoje com os mesmos 48 pontos do Atlético de Madrid, mas com a vantagem de ter disputado um jogo a menos do que o rival por causa de sua participação no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro.

Além de Neymar, Arda Turan, Andrés Iniesta e Jordi Alba, que não enfrentaram o Athletic Bilbao na última quarta-feira, também treinaram nesta sexta e ficaram à disposição do técnico Luis Enrique, que deverá contar com força total do Barcelona para este confronto decisivo do Espanhol.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.