1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Valentim atribui má fase do Palmeiras à falta de autoconfiança

O Estado de S. Paulo

04 Setembro 2014 | 22h 49

Interino explica após eliminação na Copa do Brasil para o Atlético-MG que time precisa recuperar a moral para reagir no Brasileirão

O técnico interino do Palmeiras, Alberto Valentim, afirmou que a atuação apática da equipe na derrota para o Atlético-MG, nesta quinta-feira, se deve à falta de autoconfiança do grupo. O time foi dominado, perdeu por 2 a 0 em Belo Horizonte e foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O Palmeiras vive uma fase difícil na temporada e nesta semana trocou de técnico para tentar evitar a queda para a Série B do Brasileiro. O novo comandante, Dorival Junior, acompanhou a partida dos camarotes do estádio Independência. "Os jogadores precisam lembrar que têm um potencial muito grande e recuperar a autoconfiança. A parte psicológica será importante para levantar o moral do grupo para o restante do ano", disse Valentim.

 

São Paulo vence e Palmeiras é eliminado
Bruno Cantini/Divulgação

Nas quartas de final, o Atlético-MG mede forças com o Corinthians.

" SRC="/CMS/ICONS/MM.PNG" STYLE="FLOAT: LEFT; MARGIN: 10PX 10PX 10PX 0PX;

O interino reconheceu que o time não aplicou em campo a estratégia pretendida, que era a de estar organizado taticamente. Em campo, o Palmeiras levou dois gols antes dos 17 minutos de partida. "Tínhamos treinador para ser uma equipe muito forte na marcação. Não podemos crucificar o setor defensivo por termos tomado gol. Faltou equilíbrio", afirmou.