1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Futebol Internacional

Van Gaal mira título europeu em 2017 pelo Manchester United

Estadão Conteúdo

29 Agosto 2014 | 16h 09

Treinador holandês tem planos ousados para o clube inglês e entre eles está a conquista da Liga dos Campeões daqui três temporadas

Tentando se recuperar de um dos momentos mais difíceis da sua história, o Manchester United tem como meta voltar a vencer a Liga dos Campeões da Europa em 2017. Ao menos foi o que afirmou nesta sexta-feira o técnico Louis van Gaal, que revelou um plano ambicioso para as três próximas temporadas.

"Espero que estejamos entre os quatro primeiros nesta temporada - isso combina com um clube como o Manchester United", disse Van Gaal, nesta sexta-feira. "E então talvez o próximo passo seja ser campeão (inglês) e, em seguida, o próximo passo é ser o vencedor da Liga dos Campeões". 

Os comentários podem ser encarados como um excesso de otimismo após o começo ruim de temporada. Depois de ganhar apenas um ponto em dois jogos do Campeonato Inglês, disputados contra o Swansea e o Sunderland, o Manchester United perdeu por 4 a 0 para o MK Dons, da terceira divisão, pela Copa da Liga Inglesa na última terça-feira.

Alastair Grant/AP
Van Gaal quer levar o Manchester United ao topo do mundo

Van Gaal, porém, parece contar com o seu retrospecto para garantir que terá sucesso no Manchester United, afinal, também teve começos ruins em outros clubes antes de obter êxito. Afinal, o Barcelona era apenas o décimo colocado do Campeonato Espanhol da temporada 1998/1999 após 14 rodadas, mas depois faturou o título. Em 2009, o Bayern de Munique era o sétimo depois 13 jogos, mas depois foi campeão alemão.

"Quando eu comecei na seleção holandesa (em 2012), ninguém acreditava que poderia se classificar (para a Copa do Mundo)", acrescentou Van Gaal. "Depois disso, eles disseram que não teria qualquer chance de passar da fase de grupos, e depois que íamos perder para todos os adversários", disse o treinador, que levou a Holanda até as semifinais da Copa do Mundo deste ano.

Agora, porém, Van Gaal terá que superar a concorrência de Chelsea, Manchester City, Arsenal e Liverpool para levar o Manchester United aos quatro primeiros lugares do Campeonato Inglês. E ele espera que isso comece a acontecer neste sábado, diante do Burnley, fora de casa, pela terceira rodada.

A esperança está depositada no argentino Angel Di María, que deve estrear após ser contratado junto ao Real Madrid por 59,7 milhões de libras (aproximadamente R$ 222,4 milhões). "Eu acho que ele está pronto para jogar", disse Van Gaal.

Futebol Internacional

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo