PUBLICIDADE

Van Gaal revela problema estomacal de Van Persie

O capitão do time holandês precisou treinar separado da equipe, nesta terça-feira, mas provavelmente jogará contra a Argentina

Por
Atualização:

O técnico da Holanda, Louis Van Gaal, revelou nesta terça-feira, véspera da semifinal contra a Argentina, que precisou poupar o capitão Robin Van Persie no período da manhã em razão de problemas estomacais. Longe de estar 100%, o atacante treinou em separado na parte fechada da atividade realizada no Pacaembu, em São Paulo, mas não deve ser problema para o confronto desta quarta, no Itaquerão. Van Gaal não revelou detalhes sobre as condições de Van Persie, autor de três gols na Copa do Mundo, mas indicou que o atacante estava bem o suficiente para participar de parte do treino. "Treinamos 11 contra 9, porque eu não queria que ele treinasse", afirmou, sem mostrar preocupação. "Amanhã eu não sei como será, teremos que pensar nessa decisão. Não posso pensar nisso hoje. Temos mais um dia pela frente". Sem se abalar com a possível baixa do atacante, o treinador deixou claro que só um problema grave tiraria o jogador da partida decisiva. "Van Persie é o nosso capitão. E na minha equipe o capitão sempre vai jogar, desde que esteja com preparo físico, claro", disse, ao minimizar uma proteção que o atacante usou na perna esquerda durante o treino. "Ele sempre usa aquilo na perna." Van Persie não foi o único a sofrer com problemas no estômago nesta terça. Daryl Janmaat também estava longe das condições ideais nesta manhã e acabou fazendo companhia ao atacante. O jogador, no entanto, tem poucas chances de ser titular nesta quarta. Ele foi barrado por Van Gaal no início da Copa por opção técnica.

Van Persie e Van Gaal no treino desta terça-feira, em São Paulo Foto: Nelson Almeida/AFP

Mesmo lacônico, o técnico holandês não descartou nenhuma possibilidade para esta quarta. Considerou até o possível retorno do volante Nigel de Jong, que estava cortado da Copa mas surpreendeu ao treinar normalmente nesta terça. O jogador do Milan fez trabalho físico e até com bola e poderia ser uma surpresa de Van Gaal para o duelo com os argentinos.

"Não tenho a menor ideia (se De Jong jogará). Ele está tentando voltar, mas vamos ter que aguardar. Se ele tiver uma resposta boa, um ''milagre'' terá acontecido", afirmou, sem esconder o tom irônico no comentário. A tendência é que De Jong volte ao time na eventual final, se a Holanda passar pela Argentina, ou na disputa pelo terceiro lugar.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.