Publicidade

Vasco chega ao Chile com 21 jogadores para a estreia na Libertadores

Elenco vascaíno vai treinar nesta segunda-feira em Santiago, seguindo para Concepción na terça

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Vasco já está no Chile para a sua estreia na Copa Libertadores. Dois dias antes de encarar o Universidad de Concepción pela segunda fase preliminar do torneio continental, a delegação de 21 jogadores relacionados pelo técnico Zé Ricardo para o confronto desembarcou no país para a disputa do confronto.

+ Confira a tabela da Copa Libertadores

O elenco vascaíno vai treinar nesta segunda-feira em Santiago, seguindo para Concepción na terça, quando fará um trabalho de reconhecimento do gramado do estádio Collao, palco da partida.

Evander e Henrique, jogadores do Vasco Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

PUBLICIDADE

Sofrendo com momentos de incerteza política no início do ano, o Vasco teve um início de temporada irregular, tanto que somou apenas quatro pontos nos seus quatro compromissos na Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O volante Wellington, porém, assegurou que o time vai entrar em campo bem preparado para o duelo de quarta com o Universidad de Concepción.

"Nos preparamos para essa partida desde as férias, mas cada sessão de treinamento a mais é importante. Tivemos 15 dias de trabalho bem forte e acredito que conseguimos atingir os nossos objetivos. Vamos chegar bem preparados nesse primeiro jogo. Esses ajustes finais que faremos no Chile serão importantes, principalmente para ajustar o posicionamento na bola parada e aprimorar a nossa estratégia de jogo. O Vasco possui grandes jogadores e todos vão procurar dar o melhor para honrar essa camisa sagrada", disse.

O Vasco não participa da Libertadores desde 2012, o que torna a competição uma obsessão para o clube em 2018. Wellington, porém, alertou para que essa ansiedade não afete o desempenho do time em campo.

"Não podemos deixar a ansiedade, esse enorme desejo de disputar uma Libertadores, nos atrapalhar. Temos jogadores experientes e que conhecem muito bem essa competição. Eu já tive a oportunidade de jogar três vezes e sei como é difícil. Não existe segredo, precisamos estar totalmente focados, executar tudo que foi feito durante a preparação. É preciso dar algo a mais, correr no limite, marcar forte, não dar espaços, saber a hora certa de atacar. Se jogarmos dessa forma, temos grandes chances de avançar", comentou.

Publicidade

Confira a lista de relacionados do Vasco para a partida contra o Universidad Concepción:

Goleiros: Gabriel Félix, João Pedro e Martín Silva.

Laterais: Fabrício, Henrique, Rafael Galhardo e Yago Pikachu.

Zagueiros: Erazo, Ricardo e Werley.

Volantes: Andrey, Desábato e Wellington.

Meias: Evander, Thiago Galhardo e Wagner.

Atacantes: Andrés Ríos, Caio Monteiro, Paulinho, Riascos e Rildo.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.