Publicidade

Vasco encara a Cabofriense e busca o seu melhor futebol

Time do técnico Doriva perdeu as duas partidas que disputou em um torneio amistoso em Manaus, diante de Flamengo e São Paulo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O renovado Vasco estreia no Campeonato Carioca neste domingo, 1, às 17 horas, ainda tentando encontrar o seu melhor futebol. O time do técnico Doriva perdeu as duas partidas que disputou em um torneio amistoso em Manaus, diante de Flamengo e São Paulo, e mesmo com as 14 contratações deste início de temporada ainda não conseguiu convencer o torcedor de que realmente poderá brigar por títulos. Por isso, um bom resultado na estreia diante da Cabofriense, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ), é fundamental.

A necessidade de os jogadores apagarem a má impressão inicial, aliás, é uma das preocupações do técnico Doriva. "Espero que a ansiedade não atrapalhe", admitiu o treinador. "A gente quer que o atleta faça o que a gente treinou, sem fazer nada diferente".

Renovado, Vasco estreia no Campeonato Carioca Foto: Marcelo Sadio/Divulgação

Apesar dos insucessos nos jogos preparatórios, o comandante procurou demonstrar confiança em uma boa estreia. "A equipe está equilibrada. Estamos conseguindo usar nossas melhores peças com equilíbrio e estou bastante confiante no trabalho. O Torneio de Manaus, ainda que com derrotas, deu parâmetros importantes", considerou Doriva, que também elogiou o adversário da estreia. "Temos material sobre a Cabofriense. O treinador faz excelente trabalho e o time tem o nosso respeito, mas vamos procurar fazer o nosso trabalho da melhor maneira", afirmou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.