Publicidade

Vasco enfrenta Jorge Wilstermann para encaminhar classificação na Libertadores

Zé Ricardo pediu participação da torcida para alcançar bom resultado diante de time boliviano

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Depois de passar com tranquilidade pelo Universidad Concepción, do Chile, o Vasco espera mais dificuldades na terceira e última fase preliminar da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, às 21h45, o time vai a campo no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, para enfrentar o boliviano Jorge Wilstermann, que chegou às quartas de final da edição passada do torneio continental.

O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, no estádio Olímpico Pátria, em Sucre, na Bolívia. O time que levar a melhor na soma das duas partidas fica com a vaga aberta no Grupo 5, integrado por Cruzeiro, Racing e Universidad de Chile.

Zé Ricardo deve ter apenas uma alteração no time que vinha escalando, devido a uma suspensão. Foto: Paulo Fernandes / vasco.com.br

Fora das semifinais do Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, o Vasco teve mais tempo para se preparar para o duelo decisivo. O técnico Zé Ricardo abriu mão de qualquer mistério e confirmou a escalação que vai mandar a campo. Sem contar com o zagueiro equatoriano Erazo, suspenso, vai utilizar Paulão como titular.

Em entrevista coletiva, o treinador falou sobre o nível de dificuldade do jogo e destacou a importância da torcida em São Januário. "Não é um jogo qualquer, mas um jogo eliminatório. Por isso temos que saber jogar e o torcedor também faz parte disso", afirmou Zé Ricardo, convocando a torcida para empurrar o time carioca à vitória.

Do lado do Jorge Wilstermann, existe um time já calejado pela participação na Libertadores do ano passado. Em 2017, surpreendeu eliminando o Atlético Mineiro nas oitavas de final, mas protagonizou um vexame ao cair nas quartas com uma goleada por 8 a 0 para o River Plate, em Buenos Aires.

Publicidade

Boa parte do elenco foi mantida e seis titulares ainda são os mesmos. Entre eles estão dois brasileiros: o zagueiro Alex Silva e o meia Serginho. Sem nenhum desfalque, o técnico Álvaro Peña terá força máxima à sua disposição.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.