Publicidade

Verona é multado na Itália por canto racista de torcida a Matuidi, da Juventus

Incidente ocorreu na derrota para o time de Turim no último sábado, por 3 a 1, em casa

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Verona foi multado nesta quarta-feira devido a um comportamento racista de sua torcida. O incidente ocorreu na derrota para a Juventus no último sábado, por 3 a 1, em casa, na cidade de Verona, pelo Campeonato Italiano.

+ Confira a classificação do Campeonato Italiano

Aos cinco minutos, parte dos torcedores do setor Curva Sul do estádio Marcantonio Bentegodi cantaram durante cerca de 10 segundos músicas racistas ao volante francês Blaise Matuidi. A organização do campeonato, assim, multou nesta quarta-feira o Verona em 20 mil euros (cerca de R$ 78 mil).

Matuidi comemora gol marcado sobre o Bologna. Foto: Giorgio Benvenuti/AP

PUBLICIDADE

Outra possível punição será o fechamento do setor onde ocorreu o ato racista. A liga italiana ponderou que, como é a primeira violação nesta temporada, a suspensão ainda não será aplicada.

Mas o estádio Marcantonio Bentegodi permanecerá sob observação durante o período de um ano. E, se novos atos racistas voltarem a ocorrer, o setor será automaticamente interditado.

Na partida do último sábado, logo no minuto seguinte ao ato racista, Blaise Matuidi marcou o primeiro gol que sedimentou o triunfo da Juventus. A equipe de Turim ocupa a vice-liderança do Campeonato Italiano, enquanto que o Verona é apenas o 19.º e penúltimo colocado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.