Publicidade

Veteranos comemoram título do Santos pela primeira vez na Vila

Ricardo Oliveira, Robinho e Renato ganham troféu inédito na casa

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Companheiros de Santos em 2003, quando a equipe foi vice-campeã da Copa Libertadores, Ricardo Oliveira, Robinho e Renato finalmente podem comemorar o primeiro título pela equipe dentro da Vila Belmiro. Após ganharem do Palmeiras na final do Campeonato Paulista nos pênaltis por 4 a 2, neste domingo, os experientes atletas estavam visivelmente emocionados ainda no gramado do time alvinegro.

Aos prantos, Ricardo Oliveira mostrou agradecimento à diretoria por acreditar no seu futebol. "Voltar (ao Brasil) depois de cinco anos, dos Emirados Árabes Unidos, praticamente esquecido... depois de 12 anos eu estava disputando uma semifinal de Libertadores aqui. Vestir essa camisa, voltar, ser campeão, não poderia ser melhor", afirmou o jogador, que também foi o artilheiro do torneio, com 11 gols.

PUBLICIDADE

Titular após a grave lesão de Alisson, Renato afirmou que apesar das desconfianças, o coletivo foi o principal triunfo santista neste Paulista. "A gente respeitava muito a opinião da crítica, mas todos sabíamos da força do grupo. A gente perdeu peças importantes, mas o grupo prevaleceu. A vitória não é só dos 11 jogadores, mas de todo mundo. Todos se dedicaram nos treinos e a gente está colhendo os frutos".

Campeão brasileiro em 2002 ao lado de Robinho, o volante lembrou sua passagem pelo time e disse que ganhar em casa é diferente, especial. "Tem um gostinho muito bom ganhar pela primeira vez na Vila Belmiro." Já o atacante, principal jogador da equipe, relembrou também de quem começou a preparação do time em janeiro. "Agradeço muito a Deus e agradeço também ao professor Enderson (Moreira), que começou este trabalho", afirmou o atacante, que estava visivelmente eufórico.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.