1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Vidal desfalca treino do Chile e preocupa companheiros

AE - Agência Estado

09 Junho 2014 | 13h 38

O meia Arturo Vidal voltou a desfalcar o treino da seleção chilena nesta segunda-feira, em Belo Horizonte, e sua presença na estreia da Copa do Mundo diante da Austrália, sexta-feira, parece cada vez mais improvável. O jogador ainda se recupera de uma inflamação no joelho direito, fruto de uma artroscopia realizada no local há um mês.

A recuperação de Vidal após a cirurgia foi surpreendente e ele atuou no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre a Irlanda do Norte, em amistoso na última quarta-feira, mas não treinou com os companheiros desde então. No último sábado, sentindo fortes dores, o chileno foi submetido a uma ressonância magnética em Belo Horizonte e a inflamação foi constatada.

Por isso, Vidal voltou a fazer apenas um trabalho leve nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II. Sem ele nas últimas atividades, o técnico Jorge Sampaoli testou Jean Beausejour e Felipe Gutiérrez, que devem disputar a vaga caso o jogador da Juventus não tenha condições de atuar.

Os jogadores do Chile admitem a expectativa pela recuperação do colega. O defensor Gonzalo Jara, por exemplo, disse que Vidal tem se comportado normalmente nos últimos dias, com otimismo. "Temos que esperar para ver se ele vai poder jogar. Esperamos que possa", comentou. Já Marcelo Díaz preferiu exaltar a força da seleção. "Somos uma equipe, isso é mais forte que qualquer jogador."

Ainda sem saber se contará com Vidal, o Chile estreia sexta-feira diante da Austrália, na Arena Pantanal. Depois, pelo Grupo B do Mundial, terá pela frente a Espanha, dia 18, no Maracanã, e Holanda, dia 23, no Itaquerão.

Copa 2014