Assine o Estadão
assine

Esportes

Futebol internacional

Villarreal vence e fica na zona de acesso à Liga dos Campeões

Equipe ganha do Málaga por 1 a 0 no Campeonato Espanhol

0

Estadão Conteúdo

13 Fevereiro 2016 | 21h05

O Villarreal venceu o Málaga por 1 a 0, neste sábado, em casa, e se consolidou como o melhor colocado do Campeonato Espanhol atrás das potências Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid, e ainda por cima mantém vivo o sonho de chegar ao top 3 do torneio.

A quarta colocação garante uma vaga na Liga dos Campeões e o Villarreal foi a 48 pontos, após 24 rodadas, garantindo uma confortável vantagem de 11 pontos em relação ao quinto colocado Sevilla, que tem um jogo a menos. Já o Málaga estacionou nos 30 pontos, no décimo lugar do Espanhol.

O único gol da partida aconteceu aos 18 minutos do primeiro tempo. O centroavante Roberto Soldado tabelou com o brasileiro naturalizado espanhol Léo Baptistão e chutou de fora da área. O goleiro Carlos Kameni ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Pela próxima rodada do Espanhol, o Villarreal encara o Atlético de Madrid de quem busca tomar a terceira colocação, já que o time da capital soma 51 pontos - ainda não entrou em campo pela 24.ª rodada.

Antes, porém, a equipe amarela recebe o Napoli pelo jogo de ida da segunda fase da Liga Europa, na quinta-feira. O Málaga, por sua vez, volta a campo no próximo domingo contra o embalado Real Madrid, em casa.

OUTROS RESULTADOS

Ainda neste sábado, o Valencia venceu o Espanyol em casa por 2 a 1, de virada, e manteve o time catalão ameaçado pela zona de rebaixamento, em 17.º lugar com 22 pontos. Oscar Duarte abriu o placar para os visitantes, mas Negredo e Cheryshev garantiram a vitória para os anfitriões, que foram a 28 pontos, na 11.ª colocação.

Já em La Coruña, o Deportivo levou um susto, mas conseguiu arrancar um empate por 2 a 2 com o Betis. Bergantinos abriu o placar, porém Musonda e Vargas fizeram o 2 a 1. Fajr apareceu para deixar tudo igual. Agora o La Coruña foi a 32 pontos, em nono lugar no Espanhol, enquanto a equipe da cidade de Sevilha chegou a 26 pontos, na 14.ª posição.

Comentários