1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Futebol Internacional

Villarreal vence e fica na zona de acesso à Liga dos Campeões

- Atualizado: 13 Fevereiro 2016 | 21h 49

Equipe ganha do Málaga por 1 a 0 no Campeonato Espanhol

O Villarreal venceu o Málaga por 1 a 0, neste sábado, em casa, e se consolidou como o melhor colocado do Campeonato Espanhol atrás das potências Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madrid, e ainda por cima mantém vivo o sonho de chegar ao top 3 do torneio.

A quarta colocação garante uma vaga na Liga dos Campeões e o Villarreal foi a 48 pontos, após 24 rodadas, garantindo uma confortável vantagem de 11 pontos em relação ao quinto colocado Sevilla, que tem um jogo a menos. Já o Málaga estacionou nos 30 pontos, no décimo lugar do Espanhol.

Villarreal se consolida na quarta colocação do Campeonato Espanhol
Villarreal se consolida na quarta colocação do Campeonato Espanhol

O único gol da partida aconteceu aos 18 minutos do primeiro tempo. O centroavante Roberto Soldado tabelou com o brasileiro naturalizado espanhol Léo Baptistão e chutou de fora da área. O goleiro Carlos Kameni ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Pela próxima rodada do Espanhol, o Villarreal encara o Atlético de Madrid de quem busca tomar a terceira colocação, já que o time da capital soma 51 pontos - ainda não entrou em campo pela 24.ª rodada.

Antes, porém, a equipe amarela recebe o Napoli pelo jogo de ida da segunda fase da Liga Europa, na quinta-feira. O Málaga, por sua vez, volta a campo no próximo domingo contra o embalado Real Madrid, em casa.

OUTROS RESULTADOS

Ainda neste sábado, o Valencia venceu o Espanyol em casa por 2 a 1, de virada, e manteve o time catalão ameaçado pela zona de rebaixamento, em 17.º lugar com 22 pontos. Oscar Duarte abriu o placar para os visitantes, mas Negredo e Cheryshev garantiram a vitória para os anfitriões, que foram a 28 pontos, na 11.ª colocação.

Já em La Coruña, o Deportivo levou um susto, mas conseguiu arrancar um empate por 2 a 2 com o Betis. Bergantinos abriu o placar, porém Musonda e Vargas fizeram o 2 a 1. Fajr apareceu para deixar tudo igual. Agora o La Coruña foi a 32 pontos, em nono lugar no Espanhol, enquanto a equipe da cidade de Sevilha chegou a 26 pontos, na 14.ª posição.

Futebol Internacional
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX