PUBLICIDADE

Vitor Bueno lamenta altitude, critica expulsão e enaltece superação do Santos

Autor do gol santista contra o The Strongest não concorda com cartão vermelho para Bruno Henrique

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Um jogador expulso no primeiro tempo e uma partida disputada nos 3.660 metros de altitude de La Paz, na Bolívia. Ainda assim, apesar do cenário complicado, o Santos segurou o 1 a 1 diante do The Strongest e se garantiu nas oitavas de final da Copa Libertadores, feito que só foi possível devido à superação do elenco, segundo avaliou o meia-atacante Vitor Bueno nesta quarta-feira.

Autor do gol santista, Vitor Bueno também admitiu que a altitude atrapalhou e criticou a expulsão de Bruno Henrique. "Sentimos bastante a altitude, todo o time sentiu. Mas foi um jogo de superação, ainda mais com a expulsão ainda no primeiro tempo, que a meu ver foi injusta e dificultou muito a nossa partida", reclamou.

Vitor Bueno comemora gol sobre o The Strongest. Foto: Juan Karita/AP

PUBLICIDADE

O importante, na avaliação do atleta, foi que o Santos ignorou os percalços e manteve o plano de jogo, focado nos contra-ataques. "Como eu tinha dito antes, seria um jogo de cautela, de estatística. Esperamos ao máximo o time deles para sair no contra-ataque e deu certo, foi o que fizemos. Aproveitamos a nossa oportunidade e conseguimos matar o jogo".

Vitor Bueno parabenizou, ainda, o elenco pela boa partida e agradeceu os torcedores santistas que foram à Bolívia. "Parabéns a todo o elenco e a todos os torcedores que vieram até aqui", festejou. "Parabéns também ao pessoal que manda energia positiva, como as esposas, os amigos, os familiares".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.