Site oficial do Vitória
Site oficial do Vitória

Vitória visita o Botafogo em busca do quinto triunfo seguido fora de casa

Com apenas dois pontos de distância da zona de rebaixamento, equipe rubro-negra busca manter série de resultados positivos fora de casa

Estadao Conteudo

01 Outubro 2017 | 07h26

O Vitória deixou a zona de rebaixamento na última rodada graças ao quarto triunfo consecutivo fora de casa no Campeonato Brasileiro. O time baiano tem neste domingo, às 16 horas, nova oportunidade de melhorar essa estatística, já que visitará o Botafogo, no estádio do Engenhão, no Rio, pela 26.ª rodada da competição.

+ Botafogo recebe o Vitória em busca da 5ª vitória seguida

Sob o comando do técnico Vagner Mancini, a equipe rubro-negra está invicta quando atua como visitante com quatro vitórias e um empate. Os resultados levaram a equipe aos 30 pontos, mais próxima do grupo intermediário da tabela de classificação, mas a apenas dois de distância da zona de rebaixamento

"O campeonato ficou muito acirrado. Na parte final da tabela a luta vai ser assim até o final. Gostaria de dizer que o Vitória pode sair com rodadas de antecipação. Mas é muito prematuro falar sobre isso. O Vitória tem que ganhar em todas as rodadas para dormir fora da zona, que é nosso objetivo. Ninguém esconde isso", analisou o treinador.

Para a partida, Vagner Mancini não contará com o zagueiro Kanu por conta de uma inflamação no joelho. Também não terá o atacante Junior, que durante a semana rompeu o ligamento cruzado do joelho e precisará passar por cirurgia.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Além disso, o goleiro Fernando Miguel ainda não recuperou plenamente das dores no pé direito e pode seguir fora da equipe pelo segundo jogo consecutivo - no triunfo por 3 a 1 sobre o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, ele foi cortado na véspera da partida por conta do problema.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.