Arquivo/AE
Arquivo/AE

Volante Lucas admite que pode reforçar o Corinthians

Jogador do Liverpool já trabalhou com Mano Menezes quando o treinador comandava o Grêmio

07 Agosto 2009 | 13h32

O volante Lucas, de 22 anos, jogador do Liverpool, admitiu nesta sexta-feira que pode deixar o clube inglês ainda em agosto e se transferir para o Corinthians. O atleta, que já trabalhou no Grêmio com o atual treinador corintiano, Mano Menezes, pode assinar contrato até o fim da Copa Libertadores de 2010.

Veja também:

linkMano diz que deve mudar esquema tático

linkAlessandro fica duas semanas afastado

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Na verdade eu já conversei algumas vezes com o presidente Andrés Sanchez, ele me expôs os objetivos do clube e eu os meus. Agora depende mesmo do Corinthians falar diretamente com o Liverpool, ver se tem a possibilidade de liberação. Primeiro tem que acertar com o clube, com o jogador é sempre mais fácil", declarou, em entrevista à rádio Jovem Pan.

Lucas está treinando com o grupo do Liverpool, mas não sabe de que maneira será aproveitado pelo técnico Rafa Benitez na temporada 2009/2010. "Estou na expectativa, tem que ver o que vai acontecer. Eu me sinto pronto para jogar e espero ter uma sequência maior neste ano, senão fica difícil", destacou.

Com a venda de Xabi Alonso para o Real Madrid, Lucas poderia ter mais oportunidades no Liverpool, mas a equipe inglesa acaba de contratar para a mesma posição o italiano Alberto Aquilani, ex-Roma, por cerca de R$ 60 milhões.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.