PUBLICIDADE

Publicidade

Wendell Lira terá estátua e pode ganhar selo dos Correios

Ganhador do Prêmio Puskas receberá série de homenagens

Foto do author José Maria Tomazela
Por José Maria Tomazela
Atualização:

A nova estrela do futebol brasileiro, o jogador Wendell Lira, vencedor do prêmio Puskas da Fifa de 2015 por ter marcado o gol mais bonito do ano, agora vai virar estátua. O prefeito da cidade goiana de Goianésia, Jalles Fontoura de Siqueira (PSDB), anunciou a homenagem nesta terça-feira (12), um dia após o anúncio da premiação pela Fifa, alegando que o feito do atleta não pode ser esquecido. “O Wendell personifica aquilo que é a essência do brasileiro: a garra, a persistência para superar as adversidades. Ele é um exemplo para todos nós”, disse.

PUBLICIDADE

Ele conta que a prefeitura é parceira do time de futebol e banca metade dos custos do time, de R$ 1,2 milhão por mês. O patrocínio envolve o incentivo ao pagamento de impostos como o IPTU pela população. O prefeito é fã declarado do Goianésia – a usina de açúcar e álcool cuja marca aparece na camisa do clube é de sua família. “Nosso time está há três anos entre os quatro melhores do Estado, e o prêmio do Wendell é um estímulo a mais para os jogadores.”

SELO O prefeito de Goianésia contou que os Correios preparam o lançamento de uma série comemorativa ao gol de Wendell Lira, que rendeu ao Brasil o prêmio Puskas, da Fifa. Ele foi procurado por emissários do presidente dos Correios, Gioavanni Queiroz, para tratar da edição comemorativa. “A iniciativa é deles (Correios), mas oferecemos todo o apoio. O Wendell conseguiu um feito histórico e é importante que fique registrado para sempre.”

Wendell Lira fez um discurso emocionado após ganhar o prêmio Puskas Foto: Arnd Wigmann/Reuters
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.