1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

William Carvalho afirma que Cristiano Ronaldo está 100%

AE - Agência Estado

13 Junho 2014 | 16h 23

Cristiano Ronaldo está pronto para a partida de estreia de Portugal na Copa do Mundo contra a Alemanha, nesta segunda-feira, em Salvador. Isso é o que garante o volante Willian Carvalho, que treinou junto com o melhor jogador do mundo nesta quinta no CT da Ponte Preta, em Campinas (SP). O atleta do Sporting Lisboa deu satisfações aos jornalistas após o melhor jogador do mundo ter saído das atividades de quarta com uma compressa de gelo no joelho esquerdo.

"Eu acho que ele está 100%", disse William Carvalho. "A respeito de sua forma física, a resposta fica mais para os médicos e fisioterapeutas, mas é claro que ele é um jogador muito importante para nós, o melhor do mundo".

O atacante do Real Madrid atuou na vitória dos portugueses por 5 a 1 sobre a Irlanda na última terça, nos Estados Unidos. Anteriormente, ele havia perdido dois amistosos da seleção por conta de uma tendinite no local.

Pela manhã, Cristiano Ronaldo fez atividades com bola, treinou finalizações e não aparentou sentir dificuldades no exercício de equilíbrio, quando precisou se apoiar somente sobre um pé.

Depois da estreia pelo Grupo G contra a Alemanha, a equipe do técnico Paulo Jorge Gomes Bento tem ainda pela frente Estados Unidos e Gana.

Copa 2014