1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Futebol Internacional

Chelsea goleia Newcastle e alcança 12 partidas invictas

- Atualizado: 13 Fevereiro 2016 | 18h 17

Willian, Diego Costa, Traore e Pedro (duas vezes) fizeram os gols

Com um início de jogo avassalador e três gols em 15 minutos, o Chelsea goleou o Newcastle por 5 a 1, neste sábado, em Stamford Bridge, pela 26.ª rodada do Campeonato Inglês, e alcançou a 12.ª partida seguida sem derrota - sendo dez pelo torneio. Diego Costa, Pedro (duas vezes), Willian e Traore fizeram os gols dos donos da casa, e Townsend descontou já nos acréscimos.

Após um péssimo início de temporada, o Chelsea mostra sinais de melhora sob o comando do holandês Gus Hiddink. Com o resultado deste sábado, o time chegou a 33 pontos, em 12.º lugar. Já o Newcastle segue no desespero contra o rebaixamento, já que estacionou nos 24 pontos, em 18.º lugar - o primeiro da zona da degola.

Ainda sem contar com o atacante Alexandre Pato, que treina para chegar ao nível da equipe, e com o desfalque de Oscar, lesionado, o Chelsea contou com os espanhóis da equipe para golear o Newcastle.

Diego Costa  com a máscara comemora um dos gols da partida
Diego Costa com a máscara comemora um dos gols da partida

Logo aos quatro minutos, o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa recebeu um belo passe de Willian e completou para as redes. Cinco minutos depois, Pedro se aproveitou da falha da zaga e ampliou. Aos 15, Diego Costa devolveu o presente para Willian, que fez 3 a 0.

A vitória estava praticamente consolidada com os 3 a 0 do primeiro tempo, mas o Chelsea tratou de ampliar ainda mais na segunda etapa. Em um lançamento de antes do meio de campo, Fàbregas encontrou Pedro na grande área, que matou no peito e finalizou com classe na saída do goleiro.

Pouco antes do apito final, o Chelsea fez o quinto, com Traoré - que entrou no lugar de Diego Costa - recebendo cruzamento do espanhol Azpilicueta. No minuto final, Townsend avançou sem marcação pela intermediária e chutou rasteiro para marcar o gol de honra do Newcastle.

O Chelsea volta a campo na terça-feira, mas pela Liga dos Campeões da Europa, quando encara o Paris Saint-Germain, em Paris, no jogo de ida das oitavas de final. No próximo sábado, o time recebe o Manchester City pelas oitavas da Copa da Inglaterra.

Já o Newcastle voltará a campo somente no dia 27 de fevereiro para enfrentar o Manchester City, em casa, pelo Inglês, já que o próximo final de semana está reservado para partidas da Copa da Inglaterra e o time já foi eliminado da competição.

Futebol Internacional
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX