Publicidade

Willian treina entre titulares e aparece como 'sombra' de Oscar

Meia, que foi um dos últimos a garantir vaga na seleção, está ganhando cada vez mais espaço com Luiz Felipe Scolari

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O treino da manhã desta quinta-feira da seleção brasileira na Granja Comary confirmou que Willian é mesmo a principal opção de Luiz Felipe Scolari para substituir Oscar. O meia não participou da atividade, pois foi liberado para ir a Campinas assistir ao nascimento de sua primeira filha, Júlia - deve se reapresentar à noite, já em São Paulo - e o treinador aproveitou para colocar o ex-jogador do Corinthians entre os titulares na parte inicio do treinamento.

Felipão não descarta fazer outros testes, mas sua preferência por Willian parece cada vez mais consolida. "Ele é um jogador que pode atuar tanto pelo lado direito como pelo esquerdo quanto meio meio. Pelo meio inclusive ele joga ainda melhor'', disse recentemente o treinador. Mas ele também considera a possibilidade de testar Ramires como eventual substituto de Oscar, embora reconheça que as características são diferentes. Ramires não é, por exemplo, tão ofensivo.

Willian entrou bem no amistoso contra o Panamá e marcou o último gol do Brasil Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

PUBLICIDADE

Willian tem sido um dos principais destaques nos treinamentos que estão sendo realizados na Granja Comary e na terça-feira entrou bem na partida amistosa contra o Panamá, disputada no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Entrou no segundo tempo, movimentou-se bem pelo meio e pelo lado direito, fez boa jogada e um gol, o último na goleada por 4 a 0.

Depois da partida, admitiu que ainda considera Oscar o titular da posição, "por ser um grande jogador e também por tudo que ele já fezna seleção'', mas disse que está batalhando por um lugar e deixou transparecer que sente estar conseguindo seu objetivo. "O que eu quero é deixar uma interrogação na cabeça do Felipão e isso que fiz'', afirmou depois do jogo com os panamenhos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.