Wolfsburg empata com Colônia e soma o sexto jogo sem vitória

Time até abre o placar, mas cede empate e mantém o jejum

PUBLICIDADE

Por Agência Estado
Atualização:

O Wolfsburg continua ladeira abaixo no Campeonato Alemão e a vaga para a Liga dos Campeões vai ficando cada vez mais distante. Neste domingo, a equipe ficou no empate por 1 a 1 com o Colônia, em casa, e chegou ao sexto jogo consecutivo sem vitória na competição. O último triunfo aconteceu na 13ª rodada, quando goleou o Werder Bremen por 6 a 0, em novembro de 2015. De lá para cá foram três derrotas e, contando a partida deste domingo, três empates. Por isso, o Wolfsburg aparece apenas na sétima colocação, com 27 pontos, a quatro do Bayer Leverkusen, que é o quarto colocado e última equipe no grupo que vai à Liga dos Campeões. O Colônia é o nono, com 25 pontos. O time anfitrião contou com a presença dos brasileiros Dante, Naldo e Luiz Gustavo entre os titulares e tomou conta do jogo no primeiro tempo. Luiz Gustavo teve boa chance de abrir o marcador aos 33 minutos, quando arriscou chute da entrada da área, para boa defesa do goleiro Horn. Cinco minutos depois, Schurrle chutou por cima.

Luiz Gustavo lamenta as chances perdidas pelo Wolfsburg, uma na trave e outra em grande defesa do goleiro Foto: Peter Steffen|EFE

O Colônia voltou mais ligado para a etapa final e assustou em cabeceio do atacante Modeste logo aos oito minutos. Benaglio fez boa defesa. O Wolfsburg respondeu com Luiz Gustavo, que desviou cruzamento e acertou a trave. A partida seguiu equilibrada. Aos 22 minutos, o time da casa abriu o placar. Vieirinha fez boa jogada pela direita e cruzou para Julian Draxler bater de primeira e marcar. O Colônia foi para cima e empatou oito minutos depois com Modeste, que bateu da entrada da área para as redes. A partir daí, os anfitriões se desesperam em busca do gol da vitória e não conseguiram mais organizar jogadas ofensivas. Os visitantes se seguraram atrás e garantiram o ponto fora de casa. Na próxima rodada, o Wolfsburg encara o Schalke 04 fora de casa, sábado. No domingo, o Colônia visita o Hamburgo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.