PUBLICIDADE

Xabi Alonso prevê Espanha com mesma sede de títulos

Atual campeã mundial estreia na Copa diante da Holanda

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O volante Xabi Alonso não acredita que o período vitorioso da Espanha, iniciado em 2008, já tenha terminado. O jogador do Real Madrid, que não decidiu se continuará atuando por seu país após a Copa do Mundo no Brasil, promete a mesma competitividade mostrada pela seleção espanhola na conquista dos títulos do Mundial de 2010 e da Eurocopa de 2008 e de 2012. "Tivemos muitos êxitos nos últimos anos e queremos continuar vencendo. Ganhamos títulos continentais e mundial, mas não penso que o nosso ciclo se encerrou", afirmou Xabi Alonso, em entrevista nesta sexta-feira, após treinamentos em Washington (EUA). "Não sei se deixarei a Espanha, só penso na Copa", completou ele, que é convocado para seleção desde 2003. Provável titular do time do técnico Vicente del Bosque, Xabi Alonso quer jogar contra El Salvador neste sábado, no amistoso em Washington, pensando em pegar ritmo para a estreia espanhola no Mundial, marcada para sexta-feira que vem. "Gostaria muito de atuar nessa partida, sobretudo para me preparar para o jogo contra a Holanda", afirmou o volante.

Volante quer atuar no amistoso contra El Salvador Foto: Jonathan Ernst/Reuters

PUBLICIDADE

Com menos chance de começar jogando no amistoso, o atacante David Villa prometeu que a Espanha vai encarar a partida com seriedade. A seleção espanhola só fez um jogo preparatório para a Copa até aqui, quando venceu a Bolívia por 2 a 0, dia 30 de maio, em Sevilha.

"Nós não sabemos quem vai jogar, mas é um teste que vamos encarar com muito profissionalismo e que vai nos ser muito útil", afirmou David Villa. "Todos trabalham para ser titular, mas essa é uma decisão do treinador e teremos de ver o que ele decide, logo saberemos."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.