Xavi aposta em estilo de jogo espanhol contra Holanda

Meio-campista do Barcelona sabe da dificuldade que será enfrentar a Holanda, mas confia no estilo 'tik-taka' da Espanha

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Espanha

e

Holanda

reeditam o duelo da final da última

Copa do Mundo

nesta sexta-feira, em Salvador, desta vez para abrir os trabalhos do Grupo B do Mundial no Brasil. Presente na conquista há quatro anos e ainda um dos pilares da equipe, o meia Xavi Hernández espera um jogo difícil, mas disse que espera sair com a vitória através do estilo de jogo espanhol.

"Sabemos das dificuldades. Temos um grupo muito difícil e um adversário muito forte amanhã (sexta). Será um jogo muito complicado", afirmou o jogador, nesta quinta, em entrevista coletiva na Arena Fonte Nova, local da estreia. "Eles têm uma defesa muito forte e saem rápido para os contra-ataques. Vamos tentar impor o nosso estilo de jogo o qual nos demos bem nos últimos anos".

Aos 34 anos e se aproximando da aposentadoria, o meia do Barcelona continua sendo importante para o esquema do técnico Vicente Del Bosque, que se espelha na maneira de jogar do clube catalão. Apesar disso, Xavi acredita que a característica desenvolvida ao longo dos últimos anos vai continuar pelas próximas gerações. "Nosso estilo é muito claro. Queremos sempre dominar o jogo, ter a posse de bola e os jogadores que chegaram à seleção recentemente se adaptaram a isso. É a nossa filosofia", explicou.

Meia espanhol irá disputar o seu último Mundial no Brasil Foto: Crhistophe Ena/AP Photo

Na conversa com os jornalistas, Xavi também comentou a transferência do compatriota Cesc Fábregas, que saiu do Barcelona e acertou oficialmente com Chelsea, da Inglaterra, nesta quinta. "Ele está feliz. É uma oportunidade de jogar em um grande clube. É um jogador muito importante para o Barcelona, mas ele decidiu isso e o importante é que está feliz", analisou.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.