1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Gabriel e Felipe são convocados por Dunga para seleção brasileira

- Atualizado: 26 Março 2016 | 12h 38

Santista e corintiano entram nos lugares de Neymar e David Luiz

O técnico da seleção brasileira, Dunga,  anunciou neste sábado a convocação do zagueiro Felipe, do Corinthians, e do atacante Gabriel, do Santos, para o jogo contra o Paraguai, terça-feira, em Assunção, pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa. Eles substituem David Luiz e Neymar, suspensos após receberem o segundo cartão amarelo contra o Uruguai, na última sexta-feira.

Gabriel estava com a seleção olímpica em Maceió e participou da derrota para a Nigéria na quinta-feira. O time comandado por Rogério Micale volta a campo neste domingo, para encarar a África do Sul já sem o jogador do Santos, que se apresenta a seleção principal neste sábado. Quanto a Felipe, ele está concentrado com o Corinthians para encarar o Ituano também neste sábado, pelo Campeonato Paulista e deve se juntar ao grupo da seleção após a partida.

Nas redes sociais, Gabriel comemorou a convocação. “Agora há pouco recebi a notícia e a missão de integrar a seleção brasileira principal que vai disputar o jogo das eliminatórias contra o Paraguai. Sentimento indescritível e um momento mágico na minha vida e na minha carreira, pois desde criança, desde jogador nas categorias de base, eu sonhava que esse momento pudesse se tornar real, apesar de tão distante daquela minha realidade", escreveu o santista.

Gabriel marcou dois gols na classificação contra o Palmeiras

Gabriel marcou dois gols na classificação contra o Palmeiras

Quanto aos suspensos Neymar e David Luiz, os chegaram a viajar de Recife para Porto Alegre com o time, mas a comissão técnica decidiu liberá-los da concentração. Para o lugar de Neymar, o mais cotado a entrar na equipe é Ricardo Oliveira. Na zaga, Marquinhos e Gil disputam a posição, sendo o primeiro tendo um leve favoritismo.

Brasil e Paraguai se enfrentam nesta terça, às 21h45, horário de Brasília, e 20h45, hora de Assunção. O time brasileiro está em terceiro nas Eliminatórias para a Copa de 2018, com oito pontos, mesma pontuação de Argentina e Paraguai. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX