Zagueiro irlandês é encontrado morto em sua casa

Ryan McBride, de 27 anos, jogava no Derry City

O Estado de S.Paulo

20 Março 2017 | 11h54

O futebol da Irlanda está de luto. O zagueiro e capitão do Derry City, Ryan McBride, de 27 anos, foi encontrado morto em sua casa na noite de domingo, pouco depois de participar do jogo contra o Drogheda United, pelo campeonato local. A causa é desconhecida.

"Capitão. Líder. Lenda e um verdadeiro cavalheiro. #RIPRyanMcBride", publicou o Derry City no Twitter do clube.

Companheiros de equipe afirmaram ao jornal Daily Mail que McBride foi para casa dizendo que não estava se sentido bem depois da vitória por 4 a 0 sobre o Drogheda, pelo Campeonato Irlandês. Apesar de Derry ficar na Irlanda do Norte, o time disputa o torneio no país vizinho.   

A morte causou comoção nas redes sociais. Ex-companheiro e amigo de McBride, James McClean, que atua no West Bromwich, da Inglaterra, foi um dos que escreveu uma mensagem no Instagram, definindo o zagueiro como guerreiro em campo e cavalheiro fora dele.     

Esta foi a terceira tragédia envolvendo o Derry em um ano. O atacante Mark Farren morreu aos 33 anos, vítima de um tumor cerebral, e outro jogador, Josh Daniels, perdeu sua mãe, irmã, cunhado e dois sobrinhos em um acidente de carro.

McBride tem mais de 100 partidas pelo Derry City no Campeonato Irlandês e fez parte da equipe que conquistou o título da FAI Cup, em 2012. 

Mais conteúdo sobre:
Futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

0 Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.