Zé Ricardo tem problemas para montar Fla contra Atlético-PR devido a desfalques

Cariocas visitam o Atlético-PR fora de casa, neste domingo

Estadão Conteúdo

27 Maio 2017 | 20h42

Os vários desfalques forçarão o técnico Zé Ricardo a montar um Flamengo diferente para enfrentar o Atlético Paranaense, neste domingo, às 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Será o terceiro jogo entre os clubes neste ano - os outros dois foram pela Copa Libertadores (com uma vitória para cada lado).

Poupado, o meia Ederson não irá para o jogo. Após atuar como titular em dois jogos seguidos, o atleta não viajou para Curitiba, seguindo o planejamento inicial da comissão técnica. A grama sintética exige muito da articulação e, por isso, treinará no CT Ninho do Urubu, em preparação para o jogo contra o Botafogo, no próximo domingo.

Gabriel, Berrío e Éverton - machucados - também estão fora, além do lateral-direito argentino Donatti e do meia Diego, ambos fora já há algum tempo por lesões. O meia argentino Darío Conca está em fase final de recuperação de um problema no joelho.

Desta forma, o treinador poderá lançar Cuellar e Mancuello. Ambos foram testados por Zé Ricardo ao longo da semana de treinamentos no CT George Helal, conhecido como Ninho do Urubu, na zona oeste no Rio. O elenco treinou também neste sábado pela manhã antes da viagem para Curitiba.

Uma formação possível para este domingo é a seguinte: Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Renê (Trauco); Márcio Araújo, Willian Arão, Cuéllar (Rodinei) e Mancuello; Matheus Sávio e Guerrero.

Confira a lista dos relacionados para o duelo contra o Atlético Paranaense:

Goleiros - Alex Muralha e Thiago

Laterais - Pará, Trauco, Rodinei e Renê

Zagueiros - Réver, Rafael Vaz e Juan

Meio-campistas - Márcio Araújo, Willian Arão, Cuéllar, Mancuello, Rômulo, Lucas Paquetá, Matheus Sávio e Ronaldo

Atacantes - Guerrero, Felipe Vizeu, Leandro Damião, Vinicius Júnior e Cafu

Mais conteúdo sobre:
Futebol Flamengo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.