David W Cerny / Reuters
David W Cerny / Reuters

Zverev garante vaga no ATP Finals pela 1ª vez na carreira

Tenista de apenas 20 anos será um dos oito tenistas de simples a disputar o torneio que encerra a temporada

Estadão Contedo

06 Outubro 2017 | 15h02

Classificado às semifinais do Torneio de Pequim, na China, o alemão Alexander Zverev assegurou nesta sexta-feira sua vaga no ATP Finals pela primeira vez na carreira. O tenista de apenas 20 anos será um dos oito tenistas de simples a disputar o torneio que encerra a temporada, em Londres, entre os dias 12 e 19 de novembro.

Halep vence, reencontra Ostapenko em Pequim e pode virar número 1

Ele somou pontos suficientes no ranking para garantir a classificação ao vencer o russo Andrey Rublev, nesta sexta, em Pequim. Zverev é o terceiro garantido na grande competição. Antes deles, se classificaram o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer - cada um venceu dois títulos de Grand Slam na temporada.

"Acho que é ótimo para qualquer jogador se classificar para um torneio tão prestigiado quanto esse. É um prêmio para mim, significa que estive entre os melhores ao longo de todo do ano. É algo muito especial, uma conquista muito grande", comemorou o tenista alemão.

Zverev se tornou o tenista mais jovem a se classificar para o ATP Finals, antiga Masters Cup, desde que o argentino Juan Martín del Potro, também com 20 anos, entrou na edição de 2008.

O alemão chegará ao torneio embalado por cinco títulos conquistados neste ano até agora. Entre eles estão dois troféus de nível Masters 1000, em Montreal e em Roma. Também foi campeão em Munique, Montpellier e Washington.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.