1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Alemanha e Romênia vão duelar na repescagem da Fed Cup

- Atualizado: 09 Fevereiro 2016 | 13h 52

Sorteio realizado nesta terça-feira definiu os confrontos da repescagem do Grupo Mundial da Fed Cup, a versão feminina da Copa Davis, e determinou a possibilidade de duas das três melhores tenistas do ranking da WTA se enfrentarem no confronto entre Romênia e Alemanha, marcado para os dias 16 e 17 de abril, assim como os outros duelos.

Romênia e Alemanha foram derrotadas na primeira rodada do Grupo Mundial e agora vão duelar por uma vaga na elite da Fed Cup em 2016. As alemãs, que perderam para a Suíça por 3 a 2 no último fim de semana, venceram o confronto anterior, em 1974.

Número 3 do mundo, Simona Halep adiou a realização de uma cirurgia no nariz, mas não impediu a derrota da Romênia para a República Checa, atual campeã da Fed Cup. Agora, ela deverá duelar com a alemã Angelique Kerber, a segunda colocada no ranking.

A Espanha, que venceu a Sérvia por 4 a 0 pelo Grupo Mundial II e deve contar com Garbiñe Muguruza e Carla Suárez Navarro, vai receber a Itália, que foi batida por 4 a 1 pela França na primeira rodada da elite da Fed Cup e poderá usar Roberta Vinci e Sara Errani.

Finalista da última Fed Cup, mas surpreendentemente superada pela Holanda, a Rússia terá pela frente, em casa, a Bielo-Rússia, que derrotou o Canadá no Grupo Mundial II e tem Victoria Azarenka como seu principal nome. Após superarem Austrália e Polônia, respectivamente, Austrália e Estados Unidos, duas das mais tradicionais nações do tênis mundial, vão duelar na Oceania.

Já os confrontos da repescagem do Grupo Mundial II da Fed Cup vão ser: Eslováquia x Canadá, Sérvia x Bélgica, Polônia x Taiwan e Ucrânia x Argentina. O Brasil foi eliminado nas semifinais do Zonal Americano da Fed Cup pela Argentina.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX