Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Alemanha e Romênia vão duelar na repescagem da Fed Cup

Esportes

Alemanha e Romênia vão duelar na repescagem da Fed Cup

Sorteio realizado nesta terça-feira definiu os confrontos da repescagem do Grupo Mundial da Fed Cup, a versão feminina da Copa Davis, e determinou a possibilidade de duas das três melhores tenistas do ranking da WTA se enfrentarem no confronto entre Romênia e Alemanha, marcado para os dias 16 e 17 de abril, assim como os outros duelos.

0

Estadão Conteúdo

09 Fevereiro 2016 | 12h59

Romênia e Alemanha foram derrotadas na primeira rodada do Grupo Mundial e agora vão duelar por uma vaga na elite da Fed Cup em 2016. As alemãs, que perderam para a Suíça por 3 a 2 no último fim de semana, venceram o confronto anterior, em 1974.

Número 3 do mundo, Simona Halep adiou a realização de uma cirurgia no nariz, mas não impediu a derrota da Romênia para a República Checa, atual campeã da Fed Cup. Agora, ela deverá duelar com a alemã Angelique Kerber, a segunda colocada no ranking.

A Espanha, que venceu a Sérvia por 4 a 0 pelo Grupo Mundial II e deve contar com Garbiñe Muguruza e Carla Suárez Navarro, vai receber a Itália, que foi batida por 4 a 1 pela França na primeira rodada da elite da Fed Cup e poderá usar Roberta Vinci e Sara Errani.

Finalista da última Fed Cup, mas surpreendentemente superada pela Holanda, a Rússia terá pela frente, em casa, a Bielo-Rússia, que derrotou o Canadá no Grupo Mundial II e tem Victoria Azarenka como seu principal nome. Após superarem Austrália e Polônia, respectivamente, Austrália e Estados Unidos, duas das mais tradicionais nações do tênis mundial, vão duelar na Oceania.

Já os confrontos da repescagem do Grupo Mundial II da Fed Cup vão ser: Eslováquia x Canadá, Sérvia x Bélgica, Polônia x Taiwan e Ucrânia x Argentina. O Brasil foi eliminado nas semifinais do Zonal Americano da Fed Cup pela Argentina.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.