1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Alison/Bruno Schmidt avança no vôlei de praia em Berlim

AE - Agência Estado

18 Junho 2014 | 13h 57

A dupla formada por Alison e Bruno Schmidt furou nesta quarta-feira o qualifying do Grand Slam de Berlim do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Os brasileiros se garantiram na fase de grupos da competição ao vencerem os holandeses Daan Spijkers e Michiel van Dorsten por 2 sets a 0, com parciais de 25/23 e 21/17.

Com o resultado, eles se juntaram a Ricardo/Álvaro Filho, Pedro Solberg/Emanuel e Evandro/Vitor Felipe, parcerias brasileiras já com vaga assegurada no próximo estágio do torneio pela posição que ocupam no ranking de entrada para o evento alemão.

Embora o triunfo sobre os holandeses tenha sido conquistado em apenas 50 minutos, Alison destacou a dificuldade enfrentada no duelo desta quarta. "Foi um jogo difícil, eles têm um time bom e o Michiel é um jogador muito alto. Tivemos que nos superar no primeiro set, estávamos perdendo, mas conseguimos a virada. No segundo set colocamos nosso ritmo de jogo, nossa defesa ficou ajustada e conseguimos a vitória. É ótimo passar do qualifying, mas amanhã (quinta-feira) começa um novo campeonato. Vamos pensando jogo por jogo em busca do nosso melhor", disse o medalhista de prata na Olimpíada de Londres, em 2012, quando atuou ao lado de Emanuel.

Palco do terceiro Grand Slam desta temporada do Circuito Mundial, Berlim terá o sorteio dos grupos da próxima fase da competição na noite desta quarta-feira. Agora garantidos neste estágio do torneio, Alison e Bruno Schmidt tentarão buscar o segundo pódio nesta temporada, depois de terem conquistado a prata na etapa de abertura do ano, que foi o Open de Fuzhou, na China.