PUBLICIDADE

Publicidade

Anderson Silva sofre lombalgia e é levado para hospital no Rio

Exames apontaram, no entanto, que dores nas costas não passaram de susto e lutador já recebe alta: ele enfrentará Nick Diaz em janeiro

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Na última segunda-feira, Anderson Silva levou um susto quando estava no Rio de Janeiro. O ex-campeão do pesos médios do UFC sentiu fortes dores nas costas depois de treinar jiu-jitsu na academia XGym, onde se prepara para sua volta ao octógono. Sem sentir as pernas, o brasileiro foi transportado de maca até o Hospital Barra D'Or, onde passou por exames médicos e teve uma lombalgia aguda (dores na região lombar) diagnosticada pelo ortopedista especialista em coluna, Sérgio Gurgel, de acordo com o canal Combate.com.

PUBLICIDADE

O lutador de 39 anos fez ressonância magnética, tomografia e exame de sangue, e nenhum dos exames apontou algo grave com sua saúde. Anderson Silva recebeu alta e nesta terça-feira após ficar no hospital por precaução. Essa não foi a primeira vez que o brasileiro sofreu com dores nas costas. Com um histórico de lombalgia, o atleta foi orientado a não treinar nos próximos dias para não comprometer seu estado físico.

No começo de 2015, o lutador vai encarar o norte-americano Nick Diaz, pelo UFC 183, marcado para o dia 31 de janeiro, em Las Vegas. O combate será o primeiro do brasileiro após sofrer fratura na tíbia na revanche pelo cinturão dos médios contra Chris Weidman, em dezembro do ano passado.

Anderson Silva treinou por cerca de 45 minutos noHotel MGM Foto: Fabio Motta/Estadão

Diretor médico da Comissão Atlética Brasileira de MMA (Cabmma) e médico pessoal de Anderson Silva, Marcio Tannure disse que o fato de o ex-campeão não ter sentido as pernas é normal, pois sofreu reflexo por causa das dores que foram irradiadas para os membros inferiores. "Dói muito, realmente, mas não vai mudar nada em termos de treinamento", afirmou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.