PUBLICIDADE

Publicidade

Antes correr em 'casa', Marc Márquez renova com a Honda

Piloto ficará na escuderia por mais duas temporadas

Por Agência Estado
Atualização:

A Honda anunciou nesta quinta-feira que renovou por mais dois anos o contrato do jovem espanhol Marc Márquez, de apenas 22 anos, um dos astros da MotoGP na atualidade. Na quarta, o piloto, bicampeão do mundo, já havia adiantado que estenderia o acordo, afirmando que a extensão do vínculo ainda não estava definida. "Estou muito contente em anunciar minha renovação com a Honda, sobretudo por coincidir com a etapa da Catalunha, que eu corro em casa, e onde tenho grandes recordações. Tenho uma sólida relação com a Honda e sempre quis continuar sendo parte da equipe", disse o piloto, em comunicado.

PUBLICIDADE

Esta é a quarta temporada dele na equipe principal da Honda. Márquez ganhou o bicampeonato logo nos seus dois primeiros anos de MotoGP, mas na temporada passada sofreu com problemas mecânicos e acidentes, terminando o campeonato em terceiro. "Estou contente de seguir fazendo parte de um grupo humano tão especial durante mais dois anos", declarou. Neste ano, com duas vitórias e mais três pódios em seis corridas, o espanhol ocupa a vice-liderança do campeonato.

Em 2017, Márquez terá o também espanhol Dani Pedrosa como seu companheiro de equipe, pois o compatriota renovou o seu contrato até o final de 2018. Outras equipes, porém, vão mudar as suas duplas. O espanhol Jorge Lorenzo decidiu trocar a Yamaha pela Ducati e correrá ao lado do italiano Andrea Dovizioso. Já o espanhol Maverick Viñales deixará a Suzuki para compor dupla com o italiano Valentino Rossi na Yamaha. Sem vaga na Ducati, o italiano Andrea Iannone vai para a Suzuki.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.