JF Diorio / Estadão Conteúdo
JF Diorio / Estadão Conteúdo

Antes do dérbi, Corinthians encara Ponte com 8 pendurados

Cássio, Balbuena, Gabriel, Rodriguinho, Jadson e Jô são os titulares ameaçados

O Estado de S. Paulo

24 Outubro 2017 | 09h51

Os problemas se aglomeram no Corinthians. Além da má fase que o time atravessa no segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro sofre com o excesso de cartões amarelos da equipe. Para o jogo de domingo, no Moisés Lucarelli, diante da Ponte Preta, o técnico Fabio Carille vai contar com seis titulares pendurados com dois cartões amarelos.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Cássio, Balbuena, Gabriel, Rodriguinho, Jadson e Jô jogam sob a pressão de que, caso recebam uma nova advertência, poderão desfalcar o time no clássico contra o Palmeiras, dia 5, na Arena Corinthians. Pablo, que se recupera de lesão e o reserva Camacho também estão sob a mesma ameaça.

Com a derrota para o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, segunda-feira à noite, a vantagem corintiana na liderança do Brasileiro caiu para seis pontos (59 a 53), o que torna o confronto com o rival palmeirense ainda mais importante. O time de Palestra Itália enfrenta na próxima rodada o Cruzeiro, em casa, na próxima segunda-feira.

Além do Palmeiras, o Corinthians também sofre a perseguição do Santos, que soma os mesmos 53 pontos do Palmeiras e encara um clássico com o São Paulo, sábado, no Pacaembu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.