Após acidente, Valentino Rossi tem melhora e pode deixar hospital já nesta sexta

O estado de saúde do italiano Valentino Rossi, que se acidentou durante um treino de motocross na última quinta-feira em Pesaro e Urbino, na Itália, teve melhoras e o piloto pode receber alta do hospital onde foi internado às pressas, em Rimini, ainda nesta sexta, de acordo com sua equipe na MotoGP, a Movistar Yamaha.

Estadao Conteudo

26 Maio 2017 | 10h54

Sem fraturas ou lesões mais graves, o italiano que é um dos maiores nomes da história da motovelocidade sofreu apenas leves lesões nos rins e no fígado e, de acordo com a equipe, passou a madrugada de quinta para sexta já com menos dor.

"Valentino vai continuar a receber medicamos para a dor e, ao longo do dia, vai se submeter a outros exames. Se os resultados forem positivos, ele poderá ser dispensado do hospital ainda nessa sexta-feira", informou a Movistar Yamaha.

Dono de sete títulos mundiais na categoria de elite da motovelocidade, além de outros dois em Mundiais de 125cc e 250cc, Rossi é o terceiro colocado da temporada da MotoGP, com 62 pontos, 23 atrás do líder, seu companheiro de equipe, Maverick Viñales.

A próxima etapa será disputada no dia 4 de junho, em Mugello, na Itália, mas ainda não é possível determinar se Rossi terá condições de disputá-la.

Mais conteúdo sobre:
Valentino Rossi

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.