1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Após atraso por falta de luz, Rio Claro bate Oeste em jogo de 2 pênaltis no final

- Atualizado: 25 Fevereiro 2016 | 01h 03

Num jogo que começou com 55 minutos de atraso pela falta de energia elétrica no estádio dos Amaros, em Itápolis, o Rio Claro venceu o Oeste por 2 a 1, nesta quarta-feira à noite, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O final foi emocionante, com dois pênaltis. Com este resultado, o Rio Claro passou a somar sete pontos, em último lugar do Grupo D. Por outro lado, o Oeste tem cinco pontos em último lugar do Grupo A.

A chuva que caiu intensamente em toda a região atrapalhou a energia elétrica na cidade. E o gerador do estádio não funcionou. Isso atrasou o jogo em quase uma hora, com a possibilidade de nem ser disputado. Mas ele aconteceu debaixo de chuva e com o campo encharcado.

O Oeste começou melhor e acertou o pé da trave, aos 12 minutos, num chute de Renan Mota. Mas quem não faz leva. Aos 14 minutos, Após cruzamento que passou pela pequena área, a bola tocou na trave e Romarinho, em velocidade, tocou para as redes. No lance, deu a impressão de que ele tocou a bola com o braço.

No segundo tempo, o Oeste foi melhor, acertou bola no travessão numa falta cobrada por Marcelinho Paraíba e criou outras chances para empatar. Isso só aconteceu aos 41 minutos, quando Marcelinho Paraíba cobrou pênalti cometido pelo zagueiro Alex Silva, que foi expulso.

Mas, num contra-ataque, aos 43 minutos, Romarinho entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Jéferson Romário, que cometeu pênalti e foi expulso. Como o time da casa já tinha feito as três substituições, Danielzinho foi para o gol. Mas Léo Costa cobrou forte e fez o gol da vitória.

FICHA TÉCNICA

OESTE 1 X 2 RIO CLARO

OESTE - Jeferson Romário; Amaral (Dionísio), Brinner, Daniel Gigante e Fernandinho; Elivélton (João Gabriel), Betinho, Renan Mota e Mazinho; Maurinho (Danielzinho) e Marcelinho Paraíba. Técnico: Renan Freitas.

RIO CLARO - Lucas; Luis Felipe, Alex Silva, João Gabriel e Felipe Saturnino; Maurício, Jean Patrick, Léo Costa e Thiago Cristian (Elsinho); Lucas Xavier (Odair Lucas) e Romarinho. Técnico: Sérgio Guedes.

GOL - Romarinho, aos 14 minutos do primeiro tempo; Marcelinho Paraíba, aos 41, e Léo Costa, aos 43 do segundo.

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza.

CARTÕES AMARELOS - Dionísio, Fernandinho e João Gabriel (Oeste); Luis Felipe (Rio Claro).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

Local - Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX