Assine o Estadão
assine

Esportes

Campeonato Paulista

Após atraso por falta de luz, Rio Claro bate Oeste em jogo de 2 pênaltis no final

Num jogo que começou com 55 minutos de atraso pela falta de energia elétrica no estádio dos Amaros, em Itápolis, o Rio Claro venceu o Oeste por 2 a 1, nesta quarta-feira à noite, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O final foi emocionante, com dois pênaltis. Com este resultado, o Rio Claro passou a somar sete pontos, em último lugar do Grupo D. Por outro lado, o Oeste tem cinco pontos em último lugar do Grupo A.

0

Estadão Conteúdo

25 Fevereiro 2016 | 00h50

A chuva que caiu intensamente em toda a região atrapalhou a energia elétrica na cidade. E o gerador do estádio não funcionou. Isso atrasou o jogo em quase uma hora, com a possibilidade de nem ser disputado. Mas ele aconteceu debaixo de chuva e com o campo encharcado.

O Oeste começou melhor e acertou o pé da trave, aos 12 minutos, num chute de Renan Mota. Mas quem não faz leva. Aos 14 minutos, Após cruzamento que passou pela pequena área, a bola tocou na trave e Romarinho, em velocidade, tocou para as redes. No lance, deu a impressão de que ele tocou a bola com o braço.

No segundo tempo, o Oeste foi melhor, acertou bola no travessão numa falta cobrada por Marcelinho Paraíba e criou outras chances para empatar. Isso só aconteceu aos 41 minutos, quando Marcelinho Paraíba cobrou pênalti cometido pelo zagueiro Alex Silva, que foi expulso.

Mas, num contra-ataque, aos 43 minutos, Romarinho entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Jéferson Romário, que cometeu pênalti e foi expulso. Como o time da casa já tinha feito as três substituições, Danielzinho foi para o gol. Mas Léo Costa cobrou forte e fez o gol da vitória.

FICHA TÉCNICA

OESTE 1 X 2 RIO CLARO

OESTE - Jeferson Romário; Amaral (Dionísio), Brinner, Daniel Gigante e Fernandinho; Elivélton (João Gabriel), Betinho, Renan Mota e Mazinho; Maurinho (Danielzinho) e Marcelinho Paraíba. Técnico: Renan Freitas.

RIO CLARO - Lucas; Luis Felipe, Alex Silva, João Gabriel e Felipe Saturnino; Maurício, Jean Patrick, Léo Costa e Thiago Cristian (Elsinho); Lucas Xavier (Odair Lucas) e Romarinho. Técnico: Sérgio Guedes.

GOL - Romarinho, aos 14 minutos do primeiro tempo; Marcelinho Paraíba, aos 41, e Léo Costa, aos 43 do segundo.

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza.

CARTÕES AMARELOS - Dionísio, Fernandinho e João Gabriel (Oeste); Luis Felipe (Rio Claro).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

Local - Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP).

Comentários