1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Após cair em salto com vara, Thiago Braz tem lesão

Em boa forma, Thiago Braz poderia ter se contentando em brigar pela medalha de ouro da etapa de Lausanne (Suíça) da Diamond League, na quarta-feira, mas quis mais ao tentar melhorar em quatro centímetros o seu recorde sul-americano no salto com vara. Na segunda chance de passar o sarrafo a 5,87m, porém, o brasileiro caiu fora do colchão e acabou se machucando.

De acordo com o clube dele, a BM&F Bovespa, Thiago caiu de mau jeito na área de encaixe da vara, fraturando o punho esquerdo. O atleta, que estava em temporada na Europa, baseado em Formia (Itália) com a equipe comandada por Elson Miranda, voltará ao Brasil, onde passará por avaliação e dará início ao processo de recuperação.

Ainda não há informações se a lesão vai encerrar a temporada de Thiago, que tinha participação garantida em outras etapas da Diamond League. Ele já não competiu neste sábado em Paris (França), onde seu companheiro de equipe e conterrâneo Augusto Dutra (os dois são de Marília, São Paulo) saltou 5,70m para conquistar a medalha de prata.

Thiago vinha bem na temporada europeia. Ele foi prata na de Lausanne (5,72m) e campeão em Genebra (5,61m). No Meeting de Ostrava, na República Checa, ficou a 10 centímetros do seu recorde sul-americano ao ganhar a prata com 5,73m. Atualmente, é o quinto do ranking, liderado pelo francês Renaud Lavillenie, responsável por sete dos nove melhores resultados da temporada.