1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Após cair em salto com vara, Thiago Braz tem lesão

AE - Agência Estado

06 Julho 2014 | 16h 09

Em boa forma, Thiago Braz poderia ter se contentando em brigar pela medalha de ouro da etapa de Lausanne (Suíça) da Diamond League, na quarta-feira, mas quis mais ao tentar melhorar em quatro centímetros o seu recorde sul-americano no salto com vara. Na segunda chance de passar o sarrafo a 5,87m, porém, o brasileiro caiu fora do colchão e acabou se machucando.

De acordo com o clube dele, a BM&F Bovespa, Thiago caiu de mau jeito na área de encaixe da vara, fraturando o punho esquerdo. O atleta, que estava em temporada na Europa, baseado em Formia (Itália) com a equipe comandada por Elson Miranda, voltará ao Brasil, onde passará por avaliação e dará início ao processo de recuperação.

Ainda não há informações se a lesão vai encerrar a temporada de Thiago, que tinha participação garantida em outras etapas da Diamond League. Ele já não competiu neste sábado em Paris (França), onde seu companheiro de equipe e conterrâneo Augusto Dutra (os dois são de Marília, São Paulo) saltou 5,70m para conquistar a medalha de prata.

Thiago vinha bem na temporada europeia. Ele foi prata na de Lausanne (5,72m) e campeão em Genebra (5,61m). No Meeting de Ostrava, na República Checa, ficou a 10 centímetros do seu recorde sul-americano ao ganhar a prata com 5,73m. Atualmente, é o quinto do ranking, liderado pelo francês Renaud Lavillenie, responsável por sete dos nove melhores resultados da temporada.