Após cinco meses, versão 'esticada' da Sul-Americana se aproxima das oitavas

Bola já rola há mais de um mês pela segunda fase e, até agora, apenas dois confrontos das oitavas estão definidos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A bola já rola há mais de um mês pela segunda fase da Copa Sul-Americana e, até agora, apenas dois confrontos das oitavas do torneio estão definidos: Corinthians x Racing e o embate brasileiro Sport x Ponte Preta. Os outros seis embates da próxima etapa no torneio só serão conhecidos em agosto, o que tem deixado muito torcedor confuso em relação ao calendário da competição.

O motivo é a "esticada" no calendário da competição, que passou por mudanças nesse ano por decisão da Conmebol. O torneio que, em 2016, foi realizado de agosto a novembro, neste ano começou em fevereiro e se estende até dezembro.

Corinthians vai enfrentar o Racing nas oitavas de final da Sul-Americana Foto: André Penner/AP

PUBLICIDADE

Com isso, o intervalo de tempo entre os jogos de ida e volta de uma mesma fase já chegou a ser de mais de três meses. Boston Rivers x Comerciantes Unidos, por exemplo, que abriram o torneio no dia 28 de fevereiro, só voltaram a se enfrentar no dia 1º de junho.

A intenção da Conmebol, como foi anunciado no ano passado, é de tornar o calendário sul-americano semelhante ao do calendário do futebol europeu. A Libertadores também passou por uma mudança significativa em sua duração, se estendendo de fevereiro a novembro.

Clubes brasileiros vão bem na segunda fase

Entre os times brasileiros que seguem na disputa da Copa Sul-Americana, apenas o Flamengo ainda não confirmou sua classificação para as oitavas de finais do torneio. No segundo confronto com o Palestino, marcado o dia 9 de agosto, o clube carioca vai tentar confirmar o favoritismo com a vantagem de 5 a 2 conquistada no primeiro jogo, fora de casa.

Na noite da última quinta-feira, o Sport perdeu por 2 a 1 para o Arsenal de Sarandí, mas o gol fora de casa garantiu a classificação do clube brasileiro, que tinha feito 2 a 0 em casa no dia 6 de julho. Nas oitavas, vai encarar a Ponte Preta.

Publicidade

Quem também conheceu seu rival na próxima etapa do torneio é o Corinthians. O Racing venceu fora de casa o Independiente Medellín por 3 a 2, na última quinta, e vai enfrentar o clube brasileiro, que já tinha garantido sua classificação um dia antes.

Veja quem pode se enfrentar nas oitavas da Sul-Americana

Corinthians x Racing

Huracán ou Libertad x Santa Fe

Oriente Petrolero ou Tucumán x Independiente ou Deportivo Iquique

Nacional-PAR X Olimpia x Nacional Potosí ou Estudiantes

Cerro Porteño x Deportivo Cali ou Junior Barranquilla

Publicidade

Sport x Ponte Preta

Fluminense x Bolívar ou LDU

Chapecoense x Palestino ou Flamengo

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.