PUBLICIDADE

Publicidade

Após grave lesão, jogador da NFL é operado para tentar evitar amputação da perna

As próximas horas serão fundamentais para a recuperação de Zach Miller, do Chicago Bears

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O jogador Zach Miller, tight end do Chicago Bears na NFL (principal liga de futebol americano dos Estados Unidos), corre risco de ter parte da perna esquerda amputada depois de sofrer uma grave lesão no último domingo. O lance aconteceu no terceiro período da derrota por 20 a 12 para o New Orleans Saints, fora de casa.

+ Gordon Hayward sofre lesão gravíssima na abertura da temporada da NBA

Miller saltou para recepcionar um longo passe de Mitchell Trubisky para um touchdown e caiu de mal jeito sobre a perna esquerda na aterrissagem. A queda fez sua perna dobrar para trás e o jogador imediatamente foi ao chão sentindo muitas dores.

Zach Miller, doChicago Bears, se lesionou na partida contra oNew Orleans Saints pela NFL Foto: Butch Dill/AP

Em um primeiro momento, os médicos consideraram que tratava-se apenas de um deslocamento de joelho. Mas exames mais detalhados mostraram que o lance gerou rupturas de ligamentos e, mais do que isso, uma séria lesão na artéria poplítea, o que fez com que Miller fosse imediatamente encaminhado para uma delicada cirurgia. "Durante nosso jogo com o New Orleans Saintes ontem, o tight end Zach Miller sofreu uma séria lesão no joelho esquerdo, e uma avaliação de nossa equipe médica nos apressou a levá-lo para o Centro Médico Universitário de New Orleans para uma cirurgia vascular urgente para reconstruir a artéria poplítea rompida", explicou o Bears em comunicado. A franquia garantiu que a cirurgia foi realizada com sucesso, mas a gravidade do problema faz com que seja necessário aguardar os próximos dias para ver como o corpo de Miller responderá ao procedimento. Por isso, a possibilidade de amputação ainda não foi completamente descartada. "A cirurgia foi realizada com sucesso no domingo pelos cirurgiões vasculares para estabilizar sua lesão. Zach continua no hospital em New Orleans, junto com a equipe médica do Bears, onde permanecerá até uma avaliação mais profunda. Estamos pensando no Zach e em sua família e o apoio de toda a organização vai para ele", comunicou a franquia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.