1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Após se garantir no Rio-2016, Japão vira sobre a Coreia do Sul e leva título

- Atualizado: 30 Janeiro 2016 | 20h 06

O Japão venceu a Coreia do Sul por 3 a 2, de virada, neste sábado, e conquistou o Campeonato Asiático Sub-23 realizado em Doha, no Catar. Ao avançarem para a final da competição pré-olímpica, as duas equipes já haviam garantido vaga nos Jogos do Rio.

Os sul-coreanos começaram melhor a partida e abriram o placar com Kwon Chang-Hoon, aos 20 minutos do primeiro tempo. O Japão não demonstrava poder de reação e ainda sofreu o segundo, marcado por Jin Seong-Uk, aos dois minutos da etapa final.

No entanto, os japoneses alcançaram o empate em dois ataques consecutivos. Primeiro diminuíram a vantagem aos 22 com Asano e igualaram o placar no minuto seguinte com Yajima. Aos 36, Asano fez outro e garantiu o título.

O Iraque será o terceiro representante asiático nos Jogos do Rio. Na sexta-feira, a equipe venceu o Catar por 2 a 1, com o gol da vitória na prorrogação, e assegurou o bronze do torneio. Agora só resta mais uma vaga na Olimpíada no futebol masculino, que será definida numa repescagem entre Colômbia e Estados Unidos, que se enfrentarão em jogos de ida e volta em março.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX