1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Após vaga no Mundial, futsal brasileiro fatura título das Eliminatórias

- Atualizado: 14 Fevereiro 2016 | 14h 24

Seleção não tem dificuldade para fazer 4 a 0 sobre a Argentina

A seleção brasileira masculina de futsal segue soberana no continente. Na madrugada deste sábado, um dia depois de conquistar a classificação para mais uma edição do Mundial, o Brasil venceu a Argentina por 4 a 0 e conquistou o título das Eliminatórias, disputadas em Assunção, no Paraguai.

Para o Mundial, o continente sul-americano tem direito a três vagas e por isso a classificação à final já havia assegurado o Brasil na competição em que tentará o nono título - ganhou as duas últimas edições (2008 e 2012, ambas contra a Espanha), além de 1982, 1985, 1989, 1992 e 1996.

Brasil termina Eliminatórias invicto no futsal
Brasil termina Eliminatórias invicto no futsal

Neste sábado, a equipe comandada pelo técnico Serginho Schiochet derrotou o Uruguai com os gols de Fernandinho, Bateria, Jé e Rodrigo, que completava 100 jogos com a camisa da seleção. O craque Falcão não participou das Eliminatórias por causa de problemas físicos.

A vitória coroou a campanha 100% da seleção nestas Eliminatórias, tendo batido Venezuela (2 a 1), Paraguai (1 a 0), Equador (14 a 0) e Peru (6 a 0) na fase de grupos, Uruguai (4 a 1) na semifinal e agora a Argentina (4 a 0). O Paraguai venceu o Uruguai na decisão do terceiro lugar e vai ao Mundial junto com Brasil e Argentina.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX