Arthur Zanetti compartilha alegria do ouro com crianças de São Caetano

Campeão olímpico surpreendeu a turma que treinava à tarde no ginásio de seu clube no ABC

Valéria Zukeran, Estadão.com.br

11 Agosto 2012 | 14h02

SÃO CAETANO DO SUL  - Oportunidades de ver um campeão olímpico em seu habitat natural no Brasil são raras, especialmente logo após a conquista. Arthur Zanetti surpreendeu as crianças que treinam na Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural Santa Maria e apareceu no treino vespertino no dia de sua chegada a São Caetano do Sul, sua cidade natal.

Descontraído sem a presença da imprensa, o campeão olímpico foi flagrado pelo Estado quando posava para fotos com companheiros e crianças que estavam acostumadas a vê-lo treinando diariamente antes dos Jogos de Londres. A medalha de ouro, a primeira da história da ginástica artística brasileira, passou de mão em mão entre as crianças. Algumas, de tão novas, não tinham ideia da importância do objeto enquanto outras, mais velhas, puderam ver de perto o resultado do esforço de mais de uma década de trabalho naquele ginásio.

Zanetti deve voltar aos treinos na segunda-feira. O ginasta ainda não definiu quais competições deverá participar até o fim do ano mas seu técnico, Marcos Goto, afirmou que o atleta vai participar de eventos no Brasil e no exterior.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.