Hélvio Romero/AE
Hélvio Romero/AE

Arthur Zanetti já projeta treinos visando Jogos do Rio de Janeiro

Ginasta teve chegada de pop star ao Brasil após a conquista da medalha de ouro

VALÉRIA ZUKERAN, O Estado de S.Paulo

09 Agosto 2012 | 09h54

SÃO PAULO - Depois de desembarcar no Aeroporto Internacional de Cumbica na manhã desta quinta-feira, em Guarulhos (SP), e ser muito festejado no local pelo histórico ouro olímpico que conquistou na ginástica artística nos Jogos de Londres, Arthur Zanetti revelou que voltará aos treinos na próxima segunda-feira, já vislumbrando futuras competições importantes, sendo que agora ele começa a focar a sua participação na Olimpíada de 2016, no Rio.

"Vou voltar a treinar e isso já será o começo da minha preparação para 2016", revelou Zanetti, em entrevista coletiva, na qual também garantiu que pretende manter a estrutura que fez dele um campeão olímpico, e sequer cogita a possibilidade de deixar São Caetano do Sul, cidade onde nasceu e treina.

O ginasta teve uma chegada ao Brasil de pop star após a conquista da medalha de ouro nas argolas da ginástica artística dos Jogos de Londres. Família e amigos levaram faixas para comemorar o retorno, que contou com grande cobertura da imprensa. Ele bem que tentou ser discreto, mas os amigos do clube Santa Maria não deixaram. Ainda nesta quinta, o novo medalhista de ouro vai ter seu feito festejado em uma carreata em São Caetano do Sul. Para isso, porém, ele estabeleceu uma condição: "Se for para passear no carro dos bombeiros quero ir com meus amigos porque eles me ajudaram a chegar até aqui".

E aconteceu de tudo na primeira entrevista coletiva de Zanetti após o desembarque em Cumbica. O técnico do atleta, Marcos Goto, quase caiu da cadeira, quando uma das suas pernas entrou por um pequeno buraco. Na sequência, os amigos fizeram com que a namorada do ginasta, Juliana Fracesco, o acompanhasse à mesa. Foi a brecha para os pedidos de "beija, beija....", atendidos pelo casal, um tanto constrangido. Para quebrar ainda mais o gelo, após os pedidos de beijar a namorada os amigos fizeram com que beijassem a careca do treinador. Foi uma festa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.