1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Asafa Powell faz melhor tempo do ano e lidera eliminatórias no Mundial

- Atualizado: 18 Março 2016 | 19h 44

Jamaicano liderou as eliminatórias dos 60m na competição em Portland

Uma das estrelas do Mundial Indoor de Atletismo que começou na quinta-feira em Portland, nos Estados Unidos, Asafa Powell brilhou em sua primeira apresentação. O jamaicano liderou as eliminatórias dos 60m, nesta sexta, fazendo a melhor marca da temporada: 6s44. Entre os velocistas que avançaram estão os americanos Mike Rodgers e Trayvon Bromell. As semifinais serão na sessão noturna.

Também nas provas de fundo e meio-fundo a sessão foi de eliminatórias. Nos 400m, as melhores marcas foram de atletas do oriente médio: Oluwakemi Adekoya, do Bahrein, e Abdalelah Haroun, do Catar. As semifinais das duas provas serão à noite, com as finais marcas para a sessão noturna de sábado.

Asafa Powell é uma das estrelas do Mundial Indoor de Atletismo de Portland
Asafa Powell é uma das estrelas do Mundial Indoor de Atletismo de Portland

Nos 3.000m para homens, as eliminatórias foram lideradas por Yomif Kejelcha, da Etiópia, enquanto que no 1.500m feminino a holandesa Sifan Hassan, etíope naturalizada, foi a mais rápida. Outras três atletas da Etiópia ficaram entre as cinco primeiras das eliminatórias. Essas finais serão respectivamente domingo e sábado.

No heptatlo, versão indoor do decatlo, o norte-americano Ashton Eaton deu show saltando 8,08m no salto em distância, ficando a sete centímetros do índice olímpico para esta prova. Ele lidera o heptatlo com folga após duas provas, enquanto a esposa dele, Brianne Theisen Eaton, canadense, liderava o pentatlo até a terceira prova, mas fechou a sessão em terceiro.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX